Douglas Santos: o ex-Atletico-MG que superou lesão na juventude e hoje atua na Champions League

- Paraibano de 26 anos foi campeão da Copa do Brasil com o Galo em 2014
Douglas Santos

Primeira temporada e três títulos já conquistados. Esse é como está sendo o ano do atleta Douglas Santos, 26 anos, do Zenit, da Rússia. A saber, o lateral-esquerdo já conquistou o Campeonato Russo e a Copa do país, em julho, além da Super Copa de 2020, há três meses.

Entretanto, quem vê sua felicidade não imagina que ex-Atlético-MG precisou superar uma lesão no fêmur na juventude aos 15 anos. Além disso, vivenciou frustações em escolinhas antes de se firmar como profissional.

Tive que operar e fiquei um ano meio sem jogar, quatro meses sem pode andar. Poderia ter acabado minha carreira ali“.

DOUGLAS SANTOS

“Depois dessas oportunidades (aprovação na peneira no Náutico, atuação pelo Atlético-MG e convocação para a seleção sub-20), as portas se abriram. A minha vontade de crescer aumentou muito depois disso. Fui para esse jogo (amistoso da Carnarinha) e o Ronaldinho Gaúcho estava lá, um cara que sempre acompanhei. Eu não joguei, mas foi uma experiência muito boa”.

 

Antes dessa fase, Douglas fez testes no Corinthians, Internacional, Grêmio, Criciúma e Náutico, mas não ficou. Ademais, também revelou interesse do Mengão após seu bom desempenho no Rothosen.

“O Flamengo veio falar comigo e o meu empresário e eu fiquei muito feliz porque minha família toda é flamenguista. Mas meu intuito é permanecer por muito tempo na Europa”, disse.

Revelado pelo Náutico, o atleta defendeu o clube mineiro em 2012 pelo Estadual e o pelo Brasileiro com o técnico Alexandre Gallo. Ademais, o time novamente o contratou em 2014 junto à Udinese, da Itália. A saber, no Galo disputou 102 jogos e marcou três gols.

Em razão disso, chegou à Seleção Brasileira sub-20 e foi campeão olímpico atuando em todas as partidas. Ainda, em 2016 foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, por cerca de R$ 25 milhões na época. No clube, jogou por três temporadas e fez 88 jogos e três gols, além de nove assistências. Assim, conseguiu mais uma vez se destacar.

 

Consequentemente, o Zenit manifestou interesse e o trouxe a São Petesburgo por R$ 60 milhões, em contratado fechado até 2024. De resto, o jogador já realizou o sonho de conquistar títulos, mas também amargou a 1ª derrota na Liga dos Campeões na última terça-feira (24). A saber, o time russo perdeu para o Lazio por 3 x 1 em duelo válido pela fase de grupos da competição.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Topo