
Lateral esquerdo titular do ouro olímpico brasileiro, Douglas Santos, foi vendido pelo Atlético Mineiro ao Hamburgo, da Alemanha.
O jogador viajou nesta segunda-feira (29) e acertou os detalhes da negociação nesta terça-feira (30). O Hamburgo enviou representantes ao Brasil para acompanhar a Rio 2016 e chegou a ter interesse em mais dois jogadores da seleção olímpica do Brasil: O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo e o volante Walace, do Grêmio. Ambos sem sucesso em negociações.
A diretoria do alvinegro ainda mantém em sigilo os números da venda, mas segundo estipulou o site ESPN.com.br, a transferência ficou em torno de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões) por 100% dos direitos do jogador. O Atlético, por sua vez, terá que dividir parte da venda com o Supermercado BH, que detém uma fatia de 4% na negociação.
Douglas Santos tem 22 anos, realizou 102 jogos pelo Galo e tinha contrato até agosto de 2019. O clube já estava preparado para uma possível venda do jogador e trouxe o ex-Corinthians, Fábio Santos, que vem agradando a torcida, para substitui-lo.
Campeonato Brasileiro
O Atlético-MG enfrenta o Vitória na 23ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de setembro (quarta-feira) às 19h:30 (horário de Brasília), na Arena Independência e precisa vencer para assumir a vice-liderança. Atualmente o Galo tem 39 pontos, atrás de Flamengo e Palmeiras, com 40 e 43 pontos respectivamente.