Douglas Santos é vendido e seu destino é o Hamburgo

Lateral esquerdo titular do ouro olímpico brasileiro, Douglas Santos, foi vendido pelo Atlético Mineiro ao Hamburgo, da Alemanha.

O jogador viajou nesta segunda-feira (29) e acertou os detalhes da negociação nesta terça-feira (30). O Hamburgo enviou representantes ao Brasil para acompanhar a Rio 2016 e chegou a ter interesse em mais dois jogadores da seleção olímpica do Brasil: O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo e o volante Walace, do Grêmio. Ambos sem sucesso em negociações.

A diretoria do alvinegro ainda mantém em sigilo os números da venda, mas segundo estipulou o site ESPN.com.br, a transferência ficou em torno de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões) por 100% dos direitos do jogador. O Atlético, por sua vez, terá que dividir parte da venda com o Supermercado BH, que detém uma fatia de 4% na negociação.

Douglas Santos tem 22 anos, realizou 102 jogos pelo Galo e tinha contrato até agosto de 2019. O clube já estava preparado para uma possível venda do jogador e trouxe o ex-Corinthians, Fábio Santos, que vem agradando a torcida, para substitui-lo.

Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG enfrenta o Vitória na 23ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de setembro (quarta-feira) às 19h:30 (horário de Brasília), na Arena Independência e precisa vencer para assumir a vice-liderança. Atualmente o Galo tem 39 pontos, atrás de Flamengo e Palmeiras, com 40 e 43 pontos respectivamente.

 

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Garcez
Gustavo Garcez
Estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, nasci em 1997 e sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Pretendo me tornar um profissional relevante para a área do jornalismo esportivo e noticiar sempre o mais imparcial possível, claro e coerente. Você que é um amante do esporte como eu, o Futebol na Veia é o lugar certo para encontrar notícias, opiniões e curiosidades.

Artigos Relacionados

Topo