Douglas Costa pensou em aposentadoria

O jogador brasileiro Douglas Costa, atualmente jogador da Juventus da Itália, deu uma entrevista para o The Players Tribune e falou sobre seu histórico de lesões, que o acompanha por toda sua carreira. Assim, por não conseguir assumir papel importante na equipe de Maurizio Sarri, o camisa 11 falou que pensou até mesmo em aposentadoria.

Tem momentos que eu penso: será que eu devo realmente jogar esse esporte? Porque eu jogo e machuco, jogo machuco… e depois você vê na TV aquela paixão antiga e… caraca. Fiz aquilo e ainda faço. Então é isso que me mantém vivo. Dessa forma, comentou o jogador.

Brincando com o Alex Sandro, que joga comigo, eu falei: cara, tenho mais ressonâncias do que presença em campo. Pô, vou fazer ressonância de novo, aquele som de novo… É um bagulho meio louco. As pessoas falam que eu tenho potencial para ser um dos melhores do mundo, mas as lesões me atrapalham. Isso me incomoda muito, completou.

Na temporada de 2018, depois de várias lesões e diversos exames, o brasileiro conta que descobriu o motivo de por tantas vezes se machucar.

Eu acabava entrando várias vezes não machucado, mas não totalmente cicatrizado. Então isso atrapalhou muito o meu rendimento dentro de campo.

Na atual temporada, Douglas Costa atuou apenas 14 vezes e não marcou gols com a camisa da Velha Senhora. Ele chegou do Bayern de Munique, em julho de 2018, por 40 milhões de euros. Além disso, segundo o comunicado da Juve, exames realizados nesta segunda-feira constataram uma lesão de “baixo grau” no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento.

 

Foto destaque: Alessandro Sabattini/Getty Images

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados