O atacante brasileiro de 29 anos, Douglas Costa, que atualmente defende as cores da Juventus, da Itália, desperta interesse da equipe comandada pelo experiente técnico Diego Simeone. Assim, o jogador vem se destacando nas últimas temporadas e pode pintar na liga espanhola.

Entretanto, para a equipe do Atlético de Madrid contar com o brasileiro no seu plantel na próxima edição, terá que desembolsar uma quantia que gira em torno de 24 milhões de euros, aproximadamente (R$  142 milhões). Assim, o preço mencionado anteriormente é referente ao valor de mercado atual do atleta, segundo o site Transfermarkt.

DOUGLAS COSTA NA ATUAL TEMPORADA

Na edição 2019/20, o brasileiro contribuiu com três assistências em 14 confrontos pela Serie A TIM, o Campeonato Italiano. Por outro lado, pela Coppa Itália, marcou um gol deu duas assistências em duas partidas. Além disso, Pela Champions tem um gol anotado em um jogo. Já pela Supercopa da Itália, Douglas participou de uma partida.

CARREIRA

Douglas Costa é um atacante brasileiro de 29 anos, atualmente está na Juventus, da Itália. O jogador começou sua carreira na base do Grêmio em 2003. Posteriormente, no ano de 2008 subiu para o profissional. Marcou dois gols em 38 jogos. Em 2009/10, foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por seis edições. Participou de 203 confrontos e balançou as redes 38 vezes. Logo depois, na temporada 2015/16, chegou no Bayern de Munique, da Alemanha, fez 14 gols em 77 jogos. Em 2017/18 foi emprestado para Juventus, onde se destacou e foi comprado pela equipe italiana. Tem 90 partidas realizadas e nove gols anotados. Agora, na próxima temporada, pode pintar no Atlético de Madrid, da Espanha.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Costa

Lucas Vilela
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados