Douglas Augusto, volante que está emprestado pelo Corinthians ao Bahia até o final desta temporada, desperta o interesse de clubes europeus. Desse modo, segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal “Goal“, o PAOK, atual campeão da Grécia, teria realizado uma sondagem no valor de 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões) pelo atleta titular da equipe de Roger Machado. Outra equipe interessada no futebolista seria o Nantes, da França.

Além disso, ainda segundo o periodista, a ideia dos cartolas corintianos é negociar parte dos direitos econômicos do futebolista. Dessa maneira, o Timão pretende lucrar em uma eventual venda futura. Na metade da temporada passada, o Clube de Parque São Jorge adquiriu 100% dos direitos econômicos do canhoto, visto que desembolsou R$ 4,6 milhões por 63% fatia pertence ao Fluminense, seu clube formador, onde realizou 100 partidas e marcou cinco gols.

O site “Meu Timão” confirmou com pessoas ligadas ao presidente Alvinegro, Andrés Sanchez, a existência das conversas. Porém, uma proposta oficial pelo jogador de 22 anos ainda não chegou à mesa do mandatário. Assim, caso o negócio vingue, o Tricolor Baiano receberá uma parcela do negócio devido ao valor de vitrine estabelecido em contrato. Além de Douglas Augusto, o Bahia conta com Gregore, Elton, Flávio e Yuri como volantes no elenco principal.

Com a camisa do Corinthians, Douglas disputou apenas 22 partidas e anotou apenas um gol. Sob o comando de Fábio Carille participou do amistoso de pré-temporada contra o Santos e foi repassado ao Esquadrão de Aço, onde já soma 30 partidas.

Avatar
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados