Dos 10 primeiros colocados da Série B, apenas 3 venceram na décima rodada

A cada rodada o Campeonato Brasileiro da Série B fica mais disputado, fica mais difícil, não tem jogo fácil, os líderes tropeçam nos times da parte de baixo da tabela.
Na décima rodada apenas 3 dos 10 primeiros colocados conseguiram somar os 3 pontos. CRB, Luverdense e Londrina. Náutico, Criciúma, Ceará e Brasil de Pelotas empataram. O líder Vasco e o vice líder Atlético Goianiense perderam assim como o Bahia. Está tudo embolado na parte de cima da tabela, a briga pelo G4 está cada vez mais acirrada, do primeiro colocado Vasco para o décimo colocado Brasil de Pelotas a diferença é de apenas 7 pontos e para o quarto colocado Náutico a diferença do Brasil é de 2 pontos.

JOGOS DA RODADA – SÉRIE B

Arena Joinville
Joinville 1×1 Ceará

Vila Capanema
Paraná Clube 1×2 Luverdense

Castelão
Sampaio Corrêa 1×1 Brasil de Pelotas

Serra Dourada
Goiás 2×0 Avaí

Heriberto Hulse
Criciúma 2×2 Tupi – MG

Mundão do Arruda
Náutico 1×1 Bragantino

Arena Fonte Nova
Bahia 1×2 Londrina

Serra Dourada
Atlético GO 1×2 CRB

São Januário
Vasco 0x2 Paysandu

Arena Barueri
Oeste 1×3 Vila Nova

RESUMO DA RODADA

JOINVILLE 1×1 CEARÁ
O Joinville segue sem conseguir vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense disputou sua quinta partida na Arena Joinville nesta última sexta feira e ficou no empate em 1a1 com o Ceará. Em cinco jogos em casa, o Joinville empatou quatro vezes e perdeu uma. Fernando Viana marcou para o JEC enquanto Richardson empatou para o Vozão. Com 11 pontos o Joinville é o décimo quinto colocado com 17 pontos o Ceará é o sétimo colocado.

PARANÁ 1×2 LUVERDENSE
Com técnico novo e velhos problemas, o Paraná cedeu a virada e perdeu para o Luverdense por 2a1, na Vila Capanema. Murilo Rangel abriu o placar para o Paraná no primeiro tempo já na segunda etapa Airton empatou e Hugo decretou a virada. Com a vitória o Luverdense chegou aos 16 pontos e é o oitavo colocado o Paraná é o décimo terceiro com 13 pontos.

SAMPAIO CORREA 1×1 BRASIL DE PELOTAS
O Sampaio Corrêa só empatou com o Brasil de Pelotas em casa e continua na lanterna da Série B. O Brasil de Pelotas depois de um começo promissor vai caindo pela tabela, os gaúchos chegaram a abrir o placar no segundo tempo com Nathan, três minutos depois os maranhenses empataram com Elias que estava fazendo sua estreia. Com o resultado o Sampaio Corrêa continua na lanterna com 5 pontos o Brasil de Pelotas é o décimo colocado com 15 pontos 7 atrás do G4.

GOIÁS 2×0 AVAÍ
Goiás domina, vence o Avaí mais continua na zona do descenso. O Goiás finalmente desencantou na Série B, com uma boa atuação na noite da última sexta feira, o esmeraldino do planalto central venceu o Avaí por 2a0 no Serra Dourada e quebrou um jejum de oito jogos sem vencer na competição, a última vitória havia acontecido na primeira rodada quando bateu o Tupi. Superior em toda a partida o Goiás só conseguiu balançar as redes na reta final de jogo, Anderson Sales aos 34 e Cassiano aos 41 marcaram para o verdão de Goiânia. O Goiás com a vitória é o décimo sétimo com 9 pontos o Avaí o décimo sexto com 10 pontos.

CRICIÚMA 2×2 TUPI – MG
Foi no sufoco! Com gol no último minuto o Criciúma conseguiu o empate em 2a2 com o Tupi, o jogo foi difícil para os donos da casa, que tiveram dificuldade em criar diante de um time fechado e de marcação forte. Helio Paraíba abriu o placar para o tigre, Felipe Alves empatou para o Tupi é Vinícius Kiss virou para o Carijo, aos 47 minutos Jheimy conseguiu o empate para o Criciúma. O Criciúma é o sexto colocado com 17 pontos o Tupi o décimo nono com 5 pontos.

NÁUTICO 1×1 BRAGANTINO
Com gol nos acréscimos o Náutico empatou com o Bragantino e segue no G4. Jogando diante de sua torcida no Mundão do Arruda o Náutico não apresentou um bom futebol no último sábado e empatou em 1a1 com o Bragantino. Watson abriu o placar para o Bragantino e no finalzinho Bergson deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Apesar do tropeço o timbu é o quarto colocado com 17 pontos e o Bragantino é o décimo oitavo colocado com 9 pontos.

BAHIA 1×2 LONDRINA
Sob protestos da torcida o Bahia foi derrotado em casa pelo Londrina, o tubarão venceu o tricolor da boa terra por 2a1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela Serie B. Surpreendido em casa, o tricolor baiano desperdiçou a chance de encostar nos líderes da competição. Zé Rafael abriu o placar para o tubarão e Juninho empatou para o Bahia, no finalzinho do jogo Jô fez o gol que decretou a vitória do Londrina. O Bahia é o quinto colocado com 17 pontos o Londrina é o nono com 16 pontos.

ATLÉTICO – GO 1×2 CRB
Em casa o Atlético Goianiense levou a virada do CRB que entrou no G4. Na briga pela liderança da Série B, o Atlético Goianiense perdeu por 2a1 o CRB neste último sábado. Michel abriu o placar para o dragão, Adalberto empatou para os alagoanos e no finalzinho Welinton Junior virou para o CRB em um contra-ataque mortal. O Atlético Goianiense é o vice líder com 20 pontos o CRB é o terceiro colocado com 18 pontos.

VASCO 0x2 PAY SANDU
Vasco perde do Paysandu em casa, vê série de quase um ano cair e é vaiado. O Vasco não perdia em São Januário desde o dia 26 de julho de 2015, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 4a1. A longa invencibilidade terminou na tarde do último sábado quando a equipe cruzmaltina sofreu um revés de 2a0 para o papão. Edson Ratinho e Jonnathan marcaram para o Paysandu. Mesmo com a derrota o Vasco se manteve na liderança com 22 pontos o Paysandu é o décimo quarto com 13 pontos.

OESTE 1×3 VILA NOVA
O Oeste teve quebrada uma invencibilidade de cinco rodadas na Série B. O técnico Guilherme Alves estreou com vitória no Vila Nova. Bem postado em campo o time goiano superou o Oeste, por 3a1 na noite do ultimo sábado, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. O Oeste não perdia a cinco jogos eram duas vitórias e três empates. O Oeste é o décimo segundo colocado com 13 pontos o Vila Nova é o décimo primeiro colocado com 13 pontos.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B

1° VASCO: 22
2° ATLÉTICO – GO: 20
3° CRB: 18
4° NÁUTICO: 17

5° BAHIA: 17
6° CRICIÚMA: 17
7° CEARÁ: 17
8° LUVERDENSE: 16
9° LONDRINA: 16
10° BRASIL DE PELOTAS: 15
11° VILA NOVA: 13
12° OESTE: 13
13° PARANÁ: 13
14° PAYSANDU: 12
15° JOINVILLE: 11
16° AVAÍ: 10

17° GOIÁS: 9
18° BRAGANTINO: 9
19° TUPI – MG: 5
20° SAMPAIO CORREA:5

Abenilson Silva

Sobre Abenilson Silva

Abenilson Silva já escreveu 4 posts nesse site..

Nasci no dia 23 de maio de 1996 na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, cresci em Belo Campo cidade do sudoeste da Bahia, tenho 20 anos, ensino médio completo, atualmente trabalho na B2W Digital e estou fazendo curso prático de narração esportiva. Minha paixão pelo futebol começou em 2004 quando ouvi uma transmissão do Oscarulisses pela Rádio Globo, sou um apaixonado pelo futebol no Rádio e desde 2004 acompanho o futebol diariamente. Torcedor apaixonado do Palmeiras e do Liverpool mais simpatizador do futebol do Barcelona e do Borussia Dortmund....

BetWarrior


Poliesportiva


Abenilson Silva
Abenilson Silva
Nasci no dia 23 de maio de 1996 na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, cresci em Belo Campo cidade do sudoeste da Bahia, tenho 20 anos, ensino médio completo, atualmente trabalho na B2W Digital e estou fazendo curso prático de narração esportiva. Minha paixão pelo futebol começou em 2004 quando ouvi uma transmissão do Oscarulisses pela Rádio Globo, sou um apaixonado pelo futebol no Rádio e desde 2004 acompanho o futebol diariamente. Torcedor apaixonado do Palmeiras e do Liverpool mais simpatizador do futebol do Barcelona e do Borussia Dortmund....

    Artigos Relacionados

    Topo