Dortmund x Holstein Kiel como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (1), Dortmund x Holstein Kiel se enfrentaram pela semifinal da Copa da Alemanha 2021, no Signal Iduna Park. Dessa forma, os Aurinegros atropelaram o algoz do Bayern de Munique na competição, por 5 x 0. Em suma, os comandados de Edin Terzic enfrentam o Leipzig, que passou pelo Werder Bremen na outra semifinal.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DORTMUND X HOLSTEIN KIEL

https://www.youtube.com/watch?v=DG_vsh56rxk

1º TEMPO: AVASSALADOR, DORTMUND DOMINA A PRIMEIRA ETAPA

A princípio, os donos da casa não deram a mínima chance para os visitantes no confronto. A primeira chance de gol veio com Thorgan Hazard, que finalizou mal e mandou pra fora. Em seguida, Sancho fez boa jogada pela esquerda e rolou para Reyna, bater colocado e abrir o placar para o Dortmund. Pouco depois, após lindo corta-luz, Reus recebeu na área e tocou de calcanhar para Guerreiro, que desviou pra trás também de calcanhar, para Reyna com o gol aberto anotar seu segundo gol no jogo.

Em suma, mesmo sem Haaland, o ataque Aurinegro deitou e rolou na 1ª etapa. Assim, Emre Can deu lindo passe por elevação, e o capitão Marco Reus anotou o 3º com muita tranquilidade. Em seguida, o Kiel até acertou uma bola na trave, mas o domínio do Dortmund continuou. Dessa forma, com a porteira aberta, Hazard e Bellingham ampliaram a goleada pra 5 x 0.

2º TEMPO: AURINEGROS APENAS ADMINISTRAM, E SE CLASSIFICAM PARA A FINAL

Enfim, com o placar pra lá de definido, os donos da casa apenas administraram a partida na 2ª etapa com uma vantagem enorme e muita tranquilidade. Por outro lado, as Cegonhas ainda tentaram descontar e marcar o gol de honra, mas falharam em balançar as redes dos Aurinegros.

DORTMUND X HOLSTEIN KIEL – E AGORA?

Com a vitória, os Aurinegros duelam pelo titulo da DFB Pokal, contra o Leipzig, que eliminou o Werder Bremen pela outra semifinal. Por outro lado, o Holstein Kiel volta as atenções para as rodadas finais da 2.Bundesliga. A saber, o modesto clube é um dos favoritos para garantir o acesso à elite do Futebol Alemão.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@Borussia

 

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Deixe uma resposta