Dortmund x City como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira(14), Dortmund x City se enfrentaram pelas quartas de finais da Champions League 2020/21. Assim, os ingleses souberam resistir a pressão iniciais dos alemães, e se classificaram para as semifinais da competição. Dessa forma, de virada, os Citizens venceram os Aurinegros pelo mesmo placar do jogo da Ida, 2 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DORTMUND X CITY

1º TEMPO: PRESSÃO INICIAL FUNCIONA, E DORTMUND ABRE O PLACAR

Em suma, os Aurinegros precisavam do resultado e não perderam tempo em partir pra cima do Manchester City. Assim, logo aos seis minutos, Dahoud soltou uma bomba de fora da área, defendida por Ederson. Pouco depois, Haaland recebeu na esquerda e rolou novamente para Dahoud, que dessa vez, acabou sendo bloqueado na hora do chute. Entretanto, a sobra ficou com Bellingham, de apenas 17 anos, que bateu colocado e abriu o placar para os donos da casa no Signal Iduna Park.

Por outro lado, os Citizens demoraram a entrar de vez na partida. Dessa forma, após os 20 primeiros minutos de pressão do Dortmund, os comandados de Pep Guardiola assumiram o controle das ações na partida e quase chegou ao empate ainda na 1ª etapa. Assim, a melhor chance veio após De Bruyne desarmar Dahoud no campo de defesa e mandar uma bomba no travessão, no rebote, Bernardo Silva cabeceou pra fora.

2º TEMPO: VIRADA DO CITY E CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS GARANTIDA

Em resumo, o City continuou com a postura agressiva da metade no 1º tempo e a intensidade da equipe resultou em gols. Logo no inicio da 2ª etapa Emre Can tentou cortar cruzamento na área, mas usou o braço, pênalti para os ingleses. Assim, na cobrança, Mahrez bateu firme e deixou tudo igual. Em seguida, De Bruyne quase ampliou, mas se desequilibrou na hora de finalizar.

Por outro lado, o Dortmund não tinha mais o placar a seu favor e se mandou pro ataque, conseguindo criar algumas chances com Hummels e Reus. Contudo, aos 30 minutos, Phil Foden recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para Hitz, virando o jogo para os Citizens. Assim, o Manchester poderia até ter ampliado a vantagem, mas o 2 x 1 persistiu no placar até o final da partida.

DORTMUND X CITY – E AGORA?

Com o resultado, o City vence a segunda partida no confronto, termina no agregado com 4 x 2 contra o Dortmund, e se classifica para as Semifinais para enfrentar o PSG. Por fim, os ingleses voltam a campo no sábado(17), pela semifinal da FA Cup, contra o Chelsea. Por outro lado, os Aurinegros voltam suas atenções para a Bundesliga, e voltam a campo no domingo(18), e enfrentam o Werder Bremen.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@ManCityPT

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.