Dortmund vence o Revierderby e mantém inferno do rival

Neste sábado (24), o Dortmund venceu o Schalke 04 no Signal Iduna Park por 3 x 0, em partida válida pela 5ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, os gols aurinegros saíram apenas na 2ª etapa, com Akanji, Haaland e Hummels. Dessa forma, os donos da casa chegam aos 12 pontos, apenas um atrás do líder Leipzig. Por outro lado, com a derrota no clássico do Vale Ruhr, a situação dos Azuis Reais no campeonato fica cada vez pior.

1º TEMPO

Após uma fraca atuação na última terça-feira (20), pela estreia da Champions League contra a Lazio, o Dortmund se recuperou e goleou o rival. Dessa forma, a diferença das equipes na tabela se justificou dentro das quatro linhas. Assim, mesmo sendo um clássico, os donos da casa pressionaram em busca do gol a maior parte do jogo, obrigando o goleiro dos Azuis Frederik Ronnow a praticar boas defesas. Entretanto, os gols do Dortmund só saíram no segundo tempo.

2º TEMPO

Após uma bela troca de passes entre Guerreiro e Brandt, o português finalizou forte, Ronnow fez ótima defesa, mas o zagueiro Akanji estava atento ao rebote e abriu o placar para os Aurinegros. Em seguida, Sancho deu lindo passe para Haaland, e o atacante sensação tocou por cima do goleiro para ampliar, um lindo gol do norueguês. Para nocautear de vez o rival, Guerreiro cruzou na área e Hummels subiu para cabecear, para fazer o gol e fechar o caixão do Schalke.

E AGORA?

Com a vitória, o Dortmund chega a 12 pontos na colocação em cinco jogos e fica a apenas um ponto do líder, o Leipzig. Assim, os Aurinegros voltam a campo na quarta-feira (28), contra o Zenit, pela 2ª rodada da Champions League, às 17h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Schalke chega a 20 jogos sem vencer. Assim, os Azuis Reais continuam na 17ª colocação do campeonato, com apenas um ponto, e 19 gols sofridos em cinco jogos, sendo a pior defesa da Bundesliga. Assim, o S04 volta a campo na próxima sexta-feira(30), em casa, contra o Stuttgart, às 16h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Divulgação: Divulgação/Twitter/BVB

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados