Dortmund vence mais uma na Bundesliga e segue na caça aos líderes

- Apesar da boa defesa do Freiburg, os aurinegros conseguiram aproveitar a chance que tiveram
Dortmund

Em partida morna pela Bundesliga nesse sábado, o Borussia Dortmund venceu o Freiburg por 1 x 0 no Signal Iduna Park. O jogo foi válido pela 24ª rodada do Alemão. Apesar do poder ofensivo do Borussia Dortmund, os aurinegros não conseguiram fazer mais de um gol e também não criaram tantas oportunidades claras, devido a defesa do Freiburg estar bem postada na tarde desse sábado.

Foto/Destaque – Borussia Dortmund/Reprodução

1º TEMPO

A primeira chance real de gol foi para os mandantes, logo aos 14 minutos. Julian Brandt conseguiu abrir espaço dentro da área dos visitantes e achou Thorgan Hazard que só precisou tocar para o meio da área onde Jadon Sancho estava livre para abrir o placar. A partida parecia que iria esquentar após o gol, porém o primeiro tempo pode ser resumido à apenas isso. O Freiburg teve algumas chances em que entrou na área dos mandantes, mas não acharam espaço para uma finalização perigosa.

2º TEMPO

Após as conversas com os treinadores as equipes voltaram do vestiário com mudanças de jogadores, e na postura e campo. O Dortmund resolveu ficar menos com a posse de bola e tentar liquidar a partida nos contra-ataques, enquanto isso o Freiburg tentou encontrar formas de furar a muralha amarela. Aos 15 minutos da segunda etapa, Brandt chutou de fora da área com perigo, mas a bola foi para fora.

Lucien Fravre até colocou Erling Håland em campo, mas nem a artilheiro norueguês conseguiu aumentar o placar. Apesar de que quem chegou mais perto de comemorar foram os visitantes. Com 20 minutos no relógio, Lucas Höler ficou aberto pela direita e cruzou para Nils Petersen, sem marcação empatar a partida, porém Lukasz Piszczek embaixo da trave conseguiu evitar o gol do alemão. No final da partida ainda teve uma oportunidade do Dortmund liquidar a partida, porém após rebote no chute de Sancho, Hakimi finalizou com desvio no travessão. Portanto a partida ficou por isso mesmo, vitória com placar mínimo.

E AGORA?

Com a vitória, o Borussia Dortmund encosta no vice-líder RB Leipzig com os mesmos 48 pontos, porém com um jogo a mais, pois o Leipzig joga somente no domingo (1). Para a próxima partida, os aurinegros terão pedreira pela frente, no sábado (6) às 14h30 o Dortmund enfrenta o outro Gladbach no duelo de Borussias.

Do outro lado, o Freiburg segue na nona colocação, mas jogará a próxima rodada, em casa contra o Union Berlin também no sábado (6) porém às 11h30, horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS

 

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Ruggiero
Gabriel Ruggiero
Sou paulista e tenho 21 anos. Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol. Gosto muito do futebol brasileiro e dos grandes clássicos regionais e inter-regionais, que nos trazem tantas emoções. Sou fã dos campeonatos internacionais, principalmente do alemão.

    Artigos Relacionados

    Topo