Neste sábado(13), o Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim pela 21ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, o Signal Iduna Park foi palco para outro tropeço dos Aurinegros no campeonato. Dessa forma, Sancho e Haaland fizeram os gols do time da casa, enquanto Dabbur e Bebou marcaram os tentos dos Hoffes. A saber, o Dortmund venceu apenas 1 das últimas seis partidas que disputou

1º TEMPO

Em resumo, o Borussia começou melhor a primeira etapa e criou a primeira grande chance de gol. Assim, em belo passe de Guerreiro, Haaland saiu na cara de Baumann, mas o goleiro evitou o gol do norueguês. Os Hoffes responderam com Bebou, que saiu na cara do gol após falha de Akanji, mas finalizou em cima de Hitz e perdeu ótima chance. O Togolês ainda teve outra oportunidade, muito parecida com a primeira, mas dessa vez errou o alvo e mandou pra fora.

Em seguida, veio o castigo dos Aurinegros com Jadon Sancho. Após boa triangulação pela esquerda, Haaland rolou para Guerreiro, que deixou para o inglês disparar, entrar na área e com muita tranquilidade tirou de Baumann para abrir o placar. Entretanto, os visitantes se encontraram na partida depois do gol e partiu pra cima do Dortmund. Bebou teve outra oportunidade mas errou o alvo mais uma vez. Assim, em belo contra ataque, Rudy deu linda assistência para Dabbur, que com um toque tirou de Hitz e empatou a partida.

 

DORTMUND SOFRE, MAS CONSEGUE EMPATE CHORADO NO 2º TEMPO

De maneira semelhante, a primeira chance da segunda etapa veio com Haaland, mas chutou com muita força e mandou por cima da meta. Em seguida, a resposta veio com Rudy, mas a finalização foi travada. Após ensaiar uma pressão, veio a virada dos Hoffes. Rudy cruzou na área, Hitz foi afastar de soco mas bola voltou em Bebou e morreu no fundo das redes. O Dortmund sentiu muito a virada, mas conseguiu fazer um gol chorado com Haaland, contudo, o VAR anulou por conta de um impedimento na jogada.

Após Edin Terzic fazer mudanças por atacado, o Dortmund melhorou em um momento que o Hoffenheim estava melhor e parecia que faria o terceiro gol. Entretanto, aos 35 minutos, Haaland aproveitou erro na saída de bola, arrancou e bateu forte para empatar novamente a partida.

 

E AGORA?

A saber, os Aurinegros venceram apenas um dos últimos seis jogos disputados na Bundesliga, e chegam com muita desconfiança para o duelo contra o Sevilla, na quarta-feira(17), no Ramón Sánchez Pizjuán, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Champions League. Além disso, continua na 6ª colocação, com 33 pontos, mas com uma combinação de resultados pode despencar ainda mais na tabela. Já os Die Hoffe, se encontram na 12ª posição com 23 pontos, e chegam a três jogos sem vitória no campeonato. Dessa forma, voltam a campo na próxima quinta-feira(18), contra o Molde, em duelo valido pela fase 1/16 da Europa League.

MELHORES MOMENTOS – DORTMUND X HOFFENHEIM

Em Breve.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@BVB

 

 

Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.