Dortmund segura empate com a Lazio e avança para as oitavas da Champions League

Nesta quarta-feira(2), Borussia Dortmund e Lazio se enfrentaram pela 5ª rodada da Champions League 2020/21Assim, o duelo pela liderança do Grupo F da competição terminou com o placar igualado em 1 x 1. Dessa forma, com o ponto conquistado no Signal Iduna Park, os Aurinegros já estão classificados para as oitavas de final. Por outro lado, os Biancazzurri disputam a segunda colocação na última rodada contra o Brugge.

DORTMUND ABRE O PLACAR NO 1º TEMPO

Em resumo, os Aurinegros passaram a maior parte da 1ª etapa com a bola nos pés. Entretanto, a equipe Biancocelesti estava bem postada defensivamente, e incomodava nos contra-ataques e em jogadas mais trabalhadas. Assim, os italianos quase abriram o placar na metade do 1º tempo em um contra-ataque bem trabalhado, mas Acerbi errou a finalização além de estar a frente da linha da bola.

Em seguida, o Dortmund respondeu com Hazard, que fez ótima jogada e bateu forte no gol, para uma boa defesa de Pepe Reina. Pouco antes do intervalo, após Reina sair jogando errado, Hazard recebeu e tocou de primeira para Guerreiro, que chutou de bico abrir o placar para os donos da casa.

LAZIO DOMINA O 2º TEMPO

Atrás no placar, os italianos voltaram com uma postura diferente na 2ª etapa e controlaram mais a posse da bola e rondaram mais a área dos mandantes. Dessa forma, Immobile arriscou de fora da área e colocou Burki para trabalhar. Em seguida, a igualdade no placar veio, com uma dose de polêmica. Assim, Schulz que havia acabado de entrar no lugar de Guerreiro, derrubou Milinkovic-Savic na quina da área.

Dessa forma, o arbitro entendeu que o toque foi o suficiente para marcar a penalidade, mesmo com o mergulho do Sérvio na jogada. Immobile foi para a cobrança, bateu de um lado e Burki foi pro outro, empatando a partida. Com isso, os Aurinegros tentaram ir pro ataque, mas não tiveram forças para fazer o segundo gol. Ainda viram Burki segurar o empate defendendo chutes de Immobile e uma cobrança de falta de Andreas Pereira.

https://twitter.com/OfficialSSLazio/status/1334247059621376000

E AGORA?

Com o empate e o ponto somado, o Dortmund chegou aos 10 pontos e se classificou para as oitavas da Champions League com uma rodada de antecedência. Já a Lazio, vice-líder com nove pontos, enfrenta o Brugge na próxima terça(8), em duelo pela segunda vaga do grupo. Os aurinegros vão enfrentar o Zenit, último colocado e sem chances nem de chegar a Europa League, também na terça-feira(8).

Foto Destaque: Twitter/BVB

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados