Dortmund resiste a pressão inicial, vence Wolfsburg e volta ao G4 da Bundesliga

- Com gols apenas na segunda etapa, os Aurinegros deixam os Lobos pra trás e voltam ao G4
Dortmund resiste a pressão inicial, vence Wolfsburg e volta ao G4 da Bundesliga

Neste domingo(3), o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg pela 14ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, em partida disputada no Signal Iduna Park, os gols saíram apenas na segunda etapa, marcados por Sancho e Akanji. Dessa forma, com a vitória, os Aurinegros voltam ao G4 com 25 pontos, deixando os Lobos pra trás com 24 pontos, na 5ª colocação.

1º TEMPO

Em resumo, os visitantes começaram a primeira etapa da partida fazendo uma pressão esmagadora. Com isso, nos seis primeiros minutos de jogo, foram quatro chutes ao gol, com direito a boa defesa de Burki e bola na trave de Gerhardt. Após alguns minutos de pressão dos Lobos, o Dortmund conseguiu se encontrar em campo. Assim, conseguiu criar algumas oportunidades, mas parou em boa primeira etapa do goleiro Casteels.

DORTMUND MARCA E VENCE NA 2ª ETAPA

Semelhantemente, o goleiro dos Lobos continuou a brilhar na segunda etapa. Assim, em belo passe de Guerreiro, Haaland recebeu de frente para o gol, finalizou alto e forte para uma linda defesa do arqueiro. Posteriormente, após cobrança de escanteio de Sancho, Akanji subiu no segundo andar e mandou a bola no cantinho para abrir o placar para o Dortmund. 

Com isso, os visitantes se mandaram ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu transformar a pressão em gol. Assim, após belo passe de Emre Can, Sancho partiu em velocidade, deixou o marcador no chão e bateu com muita categoria para matar o jogo e garantir a vitória.

https://twitter.com/BVB/status/1345768391001440256

E AGORA?

Com a vitória, o Dortmund retoma a 4ª colocação com 25 pontos e deixa o Wolfsburg na 5ª colocação com 24. Assim, os Aurinegros tem jogo difícil contra o Leipzig, na Red Bull Arena, no próximo sábado(9), às 14h30. Por outro lado, os Lobos vão até a capital enfrentar o Union Berlin, Estádio Alte Försterei, também no sábado(9), às 11h30.

MELHORES MOMENTOS – DORTMUND X WOLFSBURG

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/BVB

Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados

Topo