Dortmund bate o Zenit, e vence a primeira na Champions

- Com gols de Sancho e Haaland só na segunda etapa, o Dortmund vence e conquista seus primeiros pontos na Champions League
Dortmund bate o Zenit, e vence a primeira na Champions

Nesta quarta-feira (28), o Dortmund venceu o Zenit no Signal Iduna Park por 2 x 0, em partida valida pela 2ª rodada da Champions League 2020/21. Assim, os gols Aurinegros saíram apenas na segunda etapa, com Sancho batendo pênalti e Haaland ampliando o placar nos acréscimos. Dessa forma, os alemães se recuperaram da estreia com derrota para a Lazio, e somaram seus primeiros pontos no Grupo F da competição.

1º TEMPO

Em resumo a primeira etapa da partida foi ataque contra defesa, com os visitantes chegando a ter todos os seus jogadores em seu campo de defesa em alguns momentos. Assim, os Aurinegros tiveram mais posse de bola e finalizaram mais a meta do goleiro Kerzhakov. Em vista disso, Reyna quase abriu o placar em um chute perigoso, posteriormente, o capitão Marco Reus colocou o guarda redes dos Russos para trabalhar.

Primeiramente em boa cobrança de falta, sofrida por Reyna, em que o meia cobrou no canto e o goleiro foi buscar. Em seguida, após passe de Sancho, Reus chutou forte de perna esquerda para mais uma defesa de Kerzhakov. Na única chegada do Zenit, após belo cruzamento de Douglas Santos, Driussi antecipou Burki e quase abriu o placar de cabeça. Haaland ainda desperdiçou uma ótima chance após lindo passe de Sancho, batendo cruzado, com muita força e mandando pra fora.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Dortmund manteve o mesmo volume de jogo do primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para transformar esse volume em oportunidades reais. Entretanto, o clube de São Petersburgo não criou e só tentou se defender, com isso, os Aurinegros alugaram o campo de defesa dos Russos. Assim, após cruzamento de Meunier na área, Hazard foi puxado por Karavaev. Pênalti para os donos da casa, que foi convertido por Jadon Sancho. Já nos acréscimos, Bellingham ajeitou de cabeça para Haaland, que disparou e com muita categoria fez o segundo e matou a partida.

E AGORA?

Com a vitória, o Dortmund consegue seus primeiros três pontos na competição e fica na terceira colocação do Grupo F, atrás da Lazio e do Club Brugge, ambos com quatro pontos. Por outro lado, o Zenit perdeu sua segunda partida e se complica na competição, ficando na última colocação. Dessa forma, o Dortmund enfrenta o Brugge na próxima quarta-feira (4), às 17h00 (horário de Brasília), na Bélgica. Já os Russos, precisando da vitória, vão receber a Lazio, líder do grupo, também na quarta-feira (4), às 14h55(horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/BVB

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados

Topo