Dória é o novo reforço do Santos Laguna, do México

- Time mexicano anuncia a contratação do zagueiro Dória ex-Botafogo e São Paulo

Na tarde de ontem (27) sexta-feira, o Santos Laguna do México, anunciou a contratação de Dória. O defensor vem em definitivo, o vínculo é de quatro temporadas, especula-se que a equipe Mexicana pagou 5,5 milhões de euros pela sua contratação, seu último clube foi o Olympique de Marseille, onde atuou pouco pelas trocas constantes no comando da equipe francesa.

https://twitter.com/OM_Officiel/status/1022905796911411201

Dória começou a su\a carreira nas categorias de base do Botafogo do RJ, onde inclusive como clube formador, terá direito a receber um percentual, não divulgado, pela venda de Dória. Sua aparição nos profissionais veio graças ao técnico Oswaldo de Oliveira. Em um curto espaço de tempo o zagueiro ocupava a posição de titular ao lado do experiente Bolívar ex internacional. Com 95 partidas e cinco gols marcados com a camisa do Glorioso, o defensor tem ainda em seu currículo o Campeonato Carioca conquistado em 2013, onde de quebra foi eleito o melhor quarto zagueiro da competição.

Pela Seleção Brasileira, Dória foi convocado para dois campeonatos sub-20, conquistando o Torneio Internacional de Toulon onde foi eleito um dos melhores zagueiros da competição. Disputou também a Valais Cup da Suíça, sendo o capitão e Campeão e foi lá que começou a despertar interesse de clubes europeus, entre os clubes, Barcelona e Olympique de Marselha, melhor para o clube francês que em 2014 fechou com o defensor.

(Reprodução/Internet)

Na equipe Francesa Dória enfrentou dificuldades de adaptação e passou a ser emprestado com frequência. São Paulo foi o primeiro clube,onde teve boas atuações no curto período que jogou, retornando ao Olympique com a promessa que teria mais oportunidades. Devido há problemas com o técnico da época o Argentino “El Loco Bielsa“, o jogador acabou voltando a ser emprestado para Granada (ESP) e Yeni Melatyaspor (TUR).

Agora Dória de apenas 23 anos de idade, encara o desafio de jogar a disputada Liga MX, seu time é o último Campeão Nacional e tentará manter a hegemonia na competição. Com técnica rara entre os defensores de hoje em dia. Dória, se destaca na força física e na saída de jogo, sem sombra de dúvidas acrescentará muito não só para o Santos Laguna, mas também para Liga MX.

“Fortaleza física, habilidoso e certeiro nos chutes. Defensor brasileiro que chega para dar a vida por essas cores”, escreveu a equipe do México em seu Twitter.

https://twitter.com/ClubSantos/status/1022904469904941058

Avatar

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 88 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama. " ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama. " ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

    Artigos Relacionados

    Topo