O cenário era ideal para o Sergipe sair com uma vitória e conquistar mais três pontos no Campeonato Sergipano 2019: técnico novo, jogo em casa e torcida, mesmo que tímida, apoiando. Mas não foi o que aconteceu. O Dorense saiu da cidade de Nossa Senhora das Dores e veio até Aracaju com o objetivo de continuar invicto na competição. E o Touro fez seu dever de casa. Depois de estar perdendo por 1 x 0, o time do interior foi pra cima e virou o placar, vencendo por 3 x 1 e conquistando a liderança do Sergipão 2019.

1º TEMPO

Quando o goleiro não pega na bola, logo se pensa que o time saiu ganhando da partida. Mas apesar de Ferreira, do Sergipe, quase não ter trabalhado durante os 90 minutos, a sua equipe saiu com uma derrota amarga da Arena Batistão. A primeira etapa de jogo começou com o Gipão dando alegria a sua torcida logo cedo. Aos quatro minutos, Junior Batata abriu o placar depois da cobrança de falta. Esse era o primeiro sinal que só ia dar ‘Batata’ no Batistão. Aos 13, o atacante chutou forte contra o gol do goleiro Danilo Diogo, mas foi na trave.

Foto: Emanuel Rocha

O Dorense só chegou à área do time adversário depois dos 20 minutos. Aos 31 mais uma vez Junior Batata tentou, e mais uma vez na trave. Diego Paulista logo depois cabeceou, mas o goleirão do Touro defendeu. Quando o primeiro tempo parecia acabar bem para o time Rubro da capital, aos 41, mais uma vez deu Batata, mas dessa vez foi o do Dorense, que empatou a partida, marcando na saída do goleiro Ferreira. E assim terminou os 45 minutos iniciais: 1 x 1.

2º TEMPO

Na segunda etapa foi a vez do Dorense alegrar a sua partida logo cedo. Aos 5 minutos da etapa final, o time do interior virou a partida. Após cobrança de escanteio Táta cabeceia para dentro do gol do Ferreira e maraca o segundo gol do time interiorano. O time do Sergipe mudou, mas as alterações não fizeram efeito. A equipe da capital não conseguia finalizar, e o Touro continuava a atacar.

Foto: Emanuel Rocha

Depois de pressionar o Sergipe, aos 35 minutos o Dorense fechou a tampa. O Gipão seguia no ataque, tentando chegar à área adversária, mas o time do interior rouba a bola e começa o contra ataque. Táta chuta, Ferreira espalma, e a bola sobrou para Batata, que não perdeu a chance de fazer o seu segundo gol e decretar a vitória da equipe de Nossa Senhora das Dores. E assim terminou a partida, 3 x 1 para o Dorense e o time dorme na liderança da competição, invicto com duas vitórias e dois empates.

Foto: Emanuel Rocha

O craque do Touro do Sertão na partida desta quarta-feira (30), o jogador Batata destacou o trabalho da equipe.

“Essa vitória é fruto do nosso trabalho. Enfrentamos críticas, treinamos dois turnos todo dia, em um campo duro, e mesmo assim viemos aqui e vencemos o Sergipe. Estava faltando a bola entrar, e graças a Deus hoje entrou”, disse Batata.

O treinador Edmilson Silva fez sua reestreia no time do Sergipe com uma derrota e falou sobre os problemas que o clube vem enfrentando.

“O desgaste está muito grande, em 15 dias são cinco partidas sem modificação. Quando eu cheguei eu notei o quanto o elenco estava cansado. Mas mesmo assim acredito que chegando os reforços que eu pedi as coisas vão melhorar”, afirmou o técnico do Sergipe.

E AGORA?

O Sergipe tem um clássico no próximo domingo (03) contra o seu maior rival, o Confiança, pela Copa do Nordeste. A partida vai acontecer às 18h (horário de Brasília), na Arena Batistão pela 3ª rodada da competição. No estadual, o time Rubro folga na próxima rodada, e na seguinte volta a jogar contra a equipe do Lagarto no dia 20 de fevereiro, fora de casa. Já o Dorense tem mais de uma semana de descanso, e no dia 09 de fevereiro vai enfrentar mais uma partida fora de casa. O próximo adversário do Touro é o time do Lagarto.

 

Manuella Miranda
Manuella Miranda
Manuella Miranda, jornalista, 27 anos. Formada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pelo Universidade Federal de Sergipe – UFS, em dezembro de 2016. Estudante de Rádio e TV no Senac Sergipe. Atuação em Assessoria de Comunicação, nas áreas de projetos sociais e cultura. Desde janeiro de 2018, repórter de campo. Trabalho de cobertura de jogos de futebol, Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D. Atualmente repórter e apresentadora do programa Esporte é Cultura da Rádio Cultura de Sergipe 670 AM.

Artigos Relacionados