
Nessa terça-feira (12), o grupo esportivo City Football Group anunciou a parceria com o maior campeão do futebol boliviano da história. Assim, o Club Bolívar, poderá contar com todos os benefícios dos clubes associados.
Então, segundo Ferran Soriano, CEO do grupo de futebol, a parceria entre os dois lados irá fortalecer a presença da marca City Football na América do Sul. Assim, irá facilitar a formação de novas instalações para o clube e a chegada de novos investimentos.
El club més gran de Bolívia, el Club Bolívar, s’uneix a la família del City Football Group com a primer Partner Club.
El Club Bolívar tindrà excés a l’experiència, el personal, la tecnologia patentada i les millors pràctiques d’assessorament estratègic i desenvolupament del CFG. pic.twitter.com/400Sce9k82
— Manchester City (@ManCityCatala) January 12, 2021
Marcelo Claure, presidente do Club Bolívar, comentou sobre a parceria. Então, disse que a ambição do clube é de melhorar o futebol boliviano na América do Sul. E ainda, levar a seleção nacional mais vezes para a Copa do Mundo.
Hoy nos sentimos orgullosos… Somos el Primer Partner Club del #CityFootballGroup 💙
Trabajaremos juntos en nuestro ambicioso plan institucional, deportivo y de infraestructura #BolivarCentenario, para ser líderes en América Latina!🌎Hazte Socio 👇📲💻https://t.co/D1qh9SJ5O6 pic.twitter.com/PtYUwVwfpB
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) January 12, 2021
O CFG tem parcerias em muitos lugares do mundo. Entre eles estão o Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos) e Girona (Espanha).
Leia a nota oficial emitida pelo CFG:
O maior clube da Bolívia, o Club Bolívar, agora faz parte da família CFG como seu primeiro clube parceiro. Fundado em 1925 e localizado na capital mais alta do mundo, La Paz, o clube tem 29 campeonatos, mais que qualquer outro do país.
Assim, vai ter acesso à equipe, tecnologia própria, melhores práticas e assessoria do CFG nos últimos sete anos, por meio de sua estrutura. No futebol, o CFG apoiará o Club Bolívar em suas decisões de olheiro, metodologia de jogo e treinamento, estratégia de desenvolvimento de centros de treinamento de jovens, ciência do esporte e muito mais. Além disso, o clube também terá acesso à plataforma que inclui múltiplas ferramentas e painéis para melhor entender o desempenho de suas equipes e jogadores. Em nível comercial, o CFG ajudará o Bolívar a aumentar sua receita de patrocinadores e construir instalações de classe mundial.
Ferran Soriano, CEO do City Football Group
Estamos muito satisfeitos por aumentar nossa presença globalmente com a incorporação do Club Bolívar, o primeiro clube parceiro do CFG. Este contrato de longo prazo é o primeiro desse tipo que celebramos. E assim, permitirá ao Bolívar alavancar e utilizar a vasta experiência na indústria do futebol desenvolvida pelo City Football Group. Além de apoiar as ambições do clube, temos a oportunidade de aprender. Nossa presença na Bolívia certamente nos permitirá fortalecer nossos conhecimentos e nossas relações com o futebol sul-americano.
O Club Bolívar é o maior e melhor clube da Bolívia com uma história valiosa e de sucesso. Realmente queremos trabalhar juntos e nos esforçar para ajudar o clube a atingir seus ambiciosos objetivos em um futuro próximo.
Marcelo Claure, Presidente do Clube Bolívar, acrescentou:
Hoje, um sonho se torna realidade. Então, o Club Bolívar se junta à família do City Football Group como um clube parceiro. Assim consolidando um projeto de longo prazo que desenvolve padrões de classe mundial no futebol, nos negócios e na infraestrutura que permitirá ao Club Bolívar crescer ainda mais. Usaremos a experiência do CFG para continuar com nosso objetivo de posicionar o Bolívar como um dos maiores clubes líderes da América Latina.
O Diretor Esportivo, Javier Recio, diz que o clube visa construir uma organização forte e desenvolver jogadores para ajudar o país a se classificar para a Copa do Mundo. Então, este acordo permitirá ao clube aproveitar a experiência e conhecimento do CFG. E assim ajudar a realizar sua ambição de formar líderes dentro e fora do campo. Além disso, dar às crianças do país a oportunidade de realizar seus sonhos.
Foto destaque: Reprodução / Getty Images