Dono do Everton quer levar Diego Costa

- O jogador pode retornar a Premier League

O dono dos Toffers, Farhad Moshiri, está reforçando a sua equipe para a próxima temporada. Já que não conseguiu vaga nas competições europeias desse ano. O Everton já contratou dois jogadores, Jonas Lössl, goleiro que veio a custo zero do Huddersfield e André Gomes que permanece na cidade de Liverpool, comprado por 25 milhões de euros, junto ao Barcelona. O próximo da lista é o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que atualmente está no Atlético de Madrid.

Moshiri quer contar com o atacante de 30 anos na próxima temporada. O Everton, ainda não tem uma proposta formalizada pelo jogador, mas tem interesse de contar com o ex-jogador dos Blues e que a sua fase atualmente na equipe dos Colchonera não é das melhores e que pode perder espaço na próxima temporada, pois comprou o jovem jogador de 19 anos, João Félix junto ao Benfica de Portugal. por 125 milhões de euros, cerca de (R$ 535 milhões).

https://twitter.com/BBCSport/status/1147778024135282689

Na sua única passagem pela Inglaterra, quando jogou no Chelsea por três temporadas, foi campeão da Premier League duas vezes, em 2014/15 e 2016/17 e ainda foi campeão da copa da Liga Inglesa. Sendo que foi o artilheiro da equipe londrina os dois anos, com 20 gols em cada edição. Contando as três temporadas fez 120 partidas e marcou 59 gols.

CARREIRA DE DIEGO COSTA

Diego Costa, atacante de 30 anos. Começou no Penafiel, de Portugal. Fez 14 jogos e marcou cinco gols. Logo após, foi ao Braga, disputou nove partidas e fez um gol. Depois teve uma longa passagem na Espanha. Passou por Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano e Atlético de Madrid, na qual teve três passagens, na primeira jogou 38 vezes e fez oito gols. Na segunda se destacou, marcando 56 gols em 96 partidas. Assim, em 2014/15 foi comprado pelo Chelsea, onde se destacou novamente nas três temporadas.

Em 2017/19 voltou a equipe Colchonera, mas não vem se destacando, marcou só 12 gols em 44 jogos e na temporada seguinte, pode perder mais espaço com a contratação de João Félix e com isso o brasileiro naturalizado espanhol pode voltar a Premier League, agora atuando pelos Toffers.

Confira nosso vídeo sobre a Copa América:

Lucas Vilela
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados

Topo