Don Garber

Nessa semana a MLS está em festas, Don Garber completa 21 anos no cargo de Comissário da Major League Soccer. Antes de mais nada, Garber entrou como substituto de Doug Logan, que após deixar o futebol foi para NFL. Dentro da NFL, um dos seus cargos mais importantes foi o de vice-presidente da liga.

A MLS tem muito a agradecer o trabalho de Don Garber dentro da liga. Primeiramente, ele é um dos grandes responsáveis pelo atual crescimento dentro da liga. Enquanto comissário ele trouxe nomes como David Beckham, Pirlo, David Villa, Zlatan Ibrahimovic, Rafael Márquez para o futebol estadunidense.

Por fim, atualmente a MLS tem sido o destino de muitos jogadores novos e com talento antes de migrarem para o futebol europeu. Ela deixou em grande parte de ser “a liga para se aposentar” para se tornar uma exportadora de talentos, principalmente de jogadores sul-americanos. Além também de ser a porta de entrada para jogadores norte-americanos antes de jogarem na Europa. A liga tem exportado muitos jogadores para o mercado europeu princialmente para a Alemanha. Como é os casos do meio-campista Christian Pulišić que foi para o Borussia Dortmund. O também meio-campista Weston McKennie e o atacante Haji Wright, ambos foram para o Schalke 04 e o lateral esquerdo Alphonso Davies  que recentemente foi para o Bayern de Munique.

Foto Destaque: Divulgação/MLS

Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados