Neste domingo (6), às 17h (horário de Brasília), Belenenses SAD e Braga jogaram em confronto válido pela 9ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Apesar dos Torres de Belém terem apenas 39% da posse de bola, foi a equipe que conseguiu as chances mais claras na partida. Por isso, venceu por 2 x 1 . Já os Bracarenses não tiveram muitas chances e perderam a oportunidade de encostar na liderança.

1º TEMPO

O primeiro lance de perigo foi por parte do time da casa. Aos 9′, o meia Afonso Sousa arriscou fora da área com categoria, e o goleiro Matheus fez uma grande defesa. Aos 18′, o atacante Miguel Cardoso finalizou fora da área. Assim, a bola passou perto da trave. Em seguida, aos 33′, após o cruzamento do zagueiro Thibang Phete, Miguel Cardoso chutou no contra pé de Matheus, colocando o Belenenses SAD à frente do placar.

Somente, aos 43′ o Braga conseguiu chegar ao ataque. Depois de um passe longo do zagueiro David Carmo, o atacante Wenderson Galeno ficou cara a cara com o goleiro André Moreira. Contudo, chutou para fora. Perto do fim do primeiro tempo, em um bom contra-ataque, a bola ficou com Afonso Souza, que deu um belo chute colocado, sem chances para o guarda-redes, ampliando o placar para o time mandante.

2º TEMPO

No início da etapa final, o Braga tentou reagir ao placar adverso. Logo, aos 4′, o volante André Castro arrebatou com força, obrigando André Moreira a fazer uma grande defesa. Em seguida, na cobrança de escanteio, o atacante Iuri Mendeiros cabeceou com perigo. Porém, a bola foi para fora. O time visitante voltou com tudo. Aos 9′, o volante Fransergio arriscou de fora da área, e o guarda-redes André desviou para escanteio. Aos 16′, o zagueiro David Carmo cometeu uma falta violenta, que rendeu o cartão vermelho, assim, deixando o time de fora com 10 jogadores.

O Belenenses SAD voltou ao ataque aos 20′. Depois de uma cobrança de escanteio, o volante Danny acertou o travessão. Aos 25′, em uma cobrança de pênalti, o artilheiro Paulinho converteu em gol, assim, diminuindo para os Bracarenses. O restante da partida foi bastante disputada, mas sem chances claras para as equipes.

BELENENSES SAD X BRAGA – E AGORA?

Dessa forma, Belenenses SAD e Braga estão em posições diferentes na tabela. O time da casa ocupa a 8ª posição com 11 pontos, já os visitantes ficaram na 4ª colocação com 18 pontos. O próximo confronto dos Torres de Belém será fora de casa, contra o Marítimo, pela 10ª rodada da Primeira Liga. O jogo acontecerá no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, os Bracarenses jogam dentro de casa, enfrentando o Zorya Luhask (Ucrânia), pela 6ª rodada do Grupo G da UEFA Europa League. A partida acontece na quinta-feira (10), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Avatar
Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

Artigos Relacionados