Nesta sexta-feira (17), começa a nova temporada do Campeonato Espanhol. A bola rola em duas partidas, o Girona recebe o Valladolid e o Betis enfrenta o Levante em casa. Na última temporada da La Liga, o Barcelona se consagrou campeão com apenas uma derrota em 38 disputadas. Confira os jogos de sexta-feira.

La Liga – 1ª rodada

Girona x Valladolid – 15h15

Abrindo os jogos da primeira rodada do campeonato espanhol. O Girona que fez ótima campanha na temporada passada, recebe o Valladolid que subiu recentemente de divisão. A equipe catalã terminou o campeonato da última temporada na 10ªposição. Este ano, o clube pretende ir mais além e brigar por vaga em alguma competição europeia.

Técnico Eusebio fala sobre a segunda temporada do clube em La Liga (Divulgação/Facebook Girona)

Já o Valladolid está de volta a La Liga, após ficar três temporadas na segunda divisão espanhola. O objetivo do time este ano é não cair para 2ªDivisión. Para isso o clube fez nove contratações para disputar o campeonato. Histórico de Confrontos.

Girona e Valladolid jogaram 11 vezes em toda história. O Valla tem uma pequena vantagem contra a equipe catalã, foram cinco vitórias, quatro derrotas e somente dois empates. A última vez que eles enfrentaram, o Girona levou a melhor. A equipe de fora jamais venceu o adversário fora de casa.

Betis x Levante – 17h15

A segunda partida da rodada, será entre Betis e o Levante. A equipe de Sevilha foi muito bem na temporada passada da La Liga, ficou na 6ªposição e garantiu vaga na Europa League. Após quatro anos de ausência, os béticos estão de volta à competição europeia. Para essa temporada, o clube se fortaleceu contratando 10 novos jogadores. O que mais se destaca entre eles é o volante português, William Carvalho, que jogou a Copa da Rússia e o ponta, Takashi Inui, que defendeu o Japão na Copa.

Betis apresentando o elenco para a torcida antes da partida contra o Valladolid (Divulgação/Facebook Betis)

Já o Levante não fez uma boa campanha na última temporada, mas cumpriu o objetivo do clube que era se manter na primeira divisão. Para essa La Liga, os granotes querem brigar por coisas maiores, por isso contrataram 10 novos jogadores para fortalecer e compor o elenco. Histórico de Confrontos.

Betis e Levante já se enfrentaram 30 vezes. Os Béticos tem uma grande vantagem contra o adversário, foram 16 vitórias e sete derrotas. Nos últimos cinco encontros entre eles, o Betis venceu todos.

Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados