Dois jogos abrem a 3ª rodada da série B nesta terça-feira

- Times que mantém 100% na competição irão jogar em casa para continuar o bom início de campeonato

A 3ª rodada do campeonato brasileiro da série B começa nessa terça-feira (24), com dois jogos à noite. Atlético-GO e Guarani se enfrentam às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Olímpico em Goiânia e, mais tarde, o Fortaleza recebe o CRB no Castelão, às 21h30.

Brasileirão Série B – 3ª rodada

Terça-feira – 24/04

Atlético-GO x Guarani

O Dragão ainda não se firmou no campeonato, com uma derrota e uma vitória em dois jogos, quer aproveitar o fator mando de campo e somar sua segunda vitória na competição. Já o Bugre, que tem o mesmo aproveitamento que seu rival, ainda comemorando o acesso para a série A1 do campeonato paulista, sonha com mais uma promoção no ano de 2018.

(Facebook – Atlético Goianiense)

Fortaleza x CRB

O Tricolor de Aço no momento é o líder da Série B. Com vitórias sobre Guarani e Boa Esporte, Rogério Ceni e seus comandados vão com tudo pra cima da equipe alagoana para firmar sua terceira vitória em três jogos. A novidade para o tricolor é a volta de seu goleiro, Marcelo Boeck, recuperado de lesão muscular na coxa. O CRB, por sua vez, começou muito mal, duas derrotas em dois jogos, que abalaram o vestiário do Galo. O volante Feijão foi poupado da partida contra o Vila Nova-Go e deve entrar no lugar de Willians Fernandes.

Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

Sexta-feira – 27/04

Figueirense x Boa Esporte

O Figueirense é uma das equipes que mantém até no momento 100% de aproveitamento na competição e recebe no Orlando Scarpelli o lanterna do campeonato. O veterano Jorge Henrique tem sido peça fundamental nessa equipe e vem se consolidando como principal jogador da equipe. O Boa, que foi rebaixado pra série C em 2015, não quer viver esse momento novamente em sua história. Em busca de equilíbrio, a equipe de Varginha treinou em dois períodos nessa última segunda-feira (23), para corrigir erros nos jogos passados.

CSA x Oeste

O Azulão recebe no Rei Pelé, às 20h30, o Oeste e após a vitória na rodada passada, o técnico Marcelo Cabo elogiou seus jogadores e não descartou a possibilidade de ir ao mercado e trazer mais um atleta. O Rubrão está a dois pontos do G4, a equipe em 2017 ficou em 6º lugar e quer repetir a boa campanha.

Coritiba x Criciúma

Tido como um dos favoritos ao título o Coxa ainda não engrenou. A equipe alvi-verde realizou nessa segunda-feira (23), amistoso entre reservas contra o Paraná Clube, empatando em 1 a 1. Os gols foram marcados pelo atacante Raphael Lucas (Coritiba) e o lateral-esquerdo Igor (Paraná). O Tigre ainda não venceu na competição e está na zona de rebaixamento. O atacante João Paulo pode reforçar a equipe após ser desfalque na última rodada.

Sábado – 28/04

Juventude x Avaí

No Alfredo Jaconi, a equipe da casa quer buscar a primeira vitória após um empate e uma derrota. A equipe marcou até então dois gols no campeonato e quer melhorar esse aproveitamento. Sem vencer a nove jogos, o Avaí enfrenta o Juventude sob desconfiança, o volante Judson pediu tempo para a equipe retomar as vitórias e acredita no trabalho do técnico Geninho.

Vila Nova-Go x Sampaio Corrêa

O Tigrão venceu os dois jogos que fez na Série B 2018, para o duelo diante da equipe maranhense, o volante Elias convocou a torcida para lotar o Serra Douradam neste sábado. O Sampaio tem confronto nesse meio de semana contra o River-PI visando a pré-Copa do Nordeste de 2019 e divide atenções antes do duelo contra o Vila.

Paysandu x Brasil de Pelotas

Os ingressos para a partida no estádio da Curuzu começaram a ser vendidos nessa terça-feira (24), e com o aproveitamento perfeito até aqui, a torcida deve lotar o estádio para o jogo de sábado. Após 15 anos da vitória sob o Boca Juniors na Bombonera, o torcedor vive um momento nostálgico nessa semana. A equipe Xavante anunciou a contratação do lateral-direito Tiago Cametá, ex-Avaí, por empréstimo até o fim da temporada e tem a expectativa de estreia no fim de semana.

Ponte Preta x Londrina

A Macaca, ao lado do Goiás, são as equipes que representam a Série B na atual edição da Copa do Brasil. A Ponte tem na primeira semana de maio, dois grandes duelos. O Flamengo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e o tão aguardado derby diante do Guarani, que não acontece desde 2013, quando a Ponte venceu seu rival pelo placar de 3 a 1. Tendo conhecimento desses duelos decisivos, o Tubarão quer se aproveitar disso para conquistar mais uma vitória e subir na tabela.

São Bento x Goiás

O jogo que encerra a 3ª rodada da Série B será realizado no estádio Walter Ribeiro e isso pode ser um problema para a equipe da casa. O técnico Paulo Roberto fez críticas a sua torcida pelo baixo público e comportamento de terceiros. Apenas 2.391 pessoas assistiram a vitória por 2 a 1 sobre o CSA na rodada passada. O Goiás, a exemplo da Ponte Preta, divide as atenções entre dois campeonatos. Nessa quarta-feira (25), o Esmeraldino recebe o Grêmio pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e pode chegar desgastado para o duelo de sábado.

Lucas Messori

Sobre Lucas Messori

Lucas Messori já escreveu 12 posts nesse site..

Meu nome é Lucas Messori de Pinho Sobral, tenho 24 anos, e estou cursando jornalismo na Estácio de Sá de Petrópolis.Já tive experiência de escrever matérias para o site Foco Desportivo, voltado para o desporto petropolitano.Fui assessor de um time de Futebol 7 de Petrópolis. Trabalho na Rádio Imperial de Petrópolis onde também auxilio na parte esportiva.Na faculdade apresento um programa esportivo, Fora de Campo, com um grupo de amigos.E já fui secretário na federação esportiva em minha cidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Messori
Lucas Messori
Meu nome é Lucas Messori de Pinho Sobral, tenho 24 anos, e estou cursando jornalismo na Estácio de Sá de Petrópolis.Já tive experiência de escrever matérias para o site Foco Desportivo, voltado para o desporto petropolitano.Fui assessor de um time de Futebol 7 de Petrópolis. Trabalho na Rádio Imperial de Petrópolis onde também auxilio na parte esportiva.Na faculdade apresento um programa esportivo, Fora de Campo, com um grupo de amigos.E já fui secretário na federação esportiva em minha cidade.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo