Minas (Foto:Divulgação/Twitter Minas Icesp)

Na tarde dessa quarta-feira (9), o Bezerrão recebeu a partida entre Minas Icesp e Palmeiras pela 8ª rodada do Brasileiro Feminino A1Assim, o resultado de 1 x 1, não refletiu o que foi realmente confronto, bem movimentado e com muitas chances para cada lado. Os gols do jogo foram marcados pela artilheira Carla Nunes e Katrine. 

1º tempo

As equipes entraram em campo com objetivos diferentes, e pelo desempenho, ambas procuraram sair com resultado positivo buscando o ataque. Sendo assim, não demorou muito para o placar ser aberto em Brasília, e foi com as visitantes. Aos 7′, em cobrança de falta, a bola sobrou na área com Carla, que mandou para o gol, encobrindo a goleira. A atacante se manteve na artilharia do campeonato com um golaço no Bezerrão, 1 x 0. Entretanto, a alegria durou apenas alguns minutos, já que o Minas estava disposto a sair com a vitória. Dessa forma, Katrine escapou da marcação de duas e chutou uma bomba de fora da área para empatar o jogo. 1 x 1.

A primeira etapa ainda teve uma oportunidade para cada time, que não foram bem sucedidas. Aos 16′, a bola chegou até Carla, batendo em cima da defensora do Icesp. Apesar de ter feito uma boa defesa, a goleira Thais deixou a bola escapar, mas deu tempo de se recuperar e impedir a virada. Por outro lado, o clube brasiliense teve a chance de ampliar com Isa, após perceber a goleira adversária adiantada. Assim, de fora da área a bola viajou e bateu no travessão, levando muito perigo ao rival. Dito isso, as equipes foram para o intervalo com empate em 1 x 1.

2º tempo

Na volta dos vestiários, o ritmo não baixou e as equipes permaneceram na zona de ataque,em busca da vitória. Assim, logo aos 4′, o MBTC chegou com perigo, mas a finalização foi direto nas mãos da goleira. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Vivi falhou e a bola passou rente à trave, que ainda sobrou na área, mas sem sucesso. Posteriormente, a equipe teve mais uma chance de virar o placar com Laine, porém, parou no travessão.

Por sua vez, o Palmeiras viu surgir oportunidades, entretanto, acabou esbarrando na falta de eficiência nas finalizações. Aos 35′, equipe saiu na cara do gol, mas mandou para fora. Já nos acréscimos, a bola subiu por cima do gol, mais uma chance desperdiçada. Ainda teve tempo da equipe de Brasília tentar mais uma vez. Mesmo assim, a partida terminou empatada em 1 x 1. 

 

E Agora?

Por conta da vitória do Grêmio sobre o Iranduba, o Palmeiras caiu para a 4ª colocação e está com 16 pontos. Por outro lado, Carla Nunes continua sendo a líder isolada da artilharia –10 gols. Assim, em busca da liderança, enfrenta o São José no próximo sábado (12). Já o Minas Icesp, está na 13ª posição somando oito pontos apenas, e busca fugir da zona da degola. Portanto, o próximo adversário será líder Santos, fora de casa.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Twitter Minas Brasília

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados