Destaques do Sub-20

Duas jóias do Sub-20 do Fluminense assinaram contrato com o clube. Primeiramente foi o goleiro Pedro Rangel, que é apontado como sucessor imediato de Marcelo Pitaluga, que foi para o Liverpool, da Inglaterra. Logo depois foi a vez de Gabryel Martins firmar seu novo vínculo com o Tricolor das Laranjeiras. Os dois são destaques da base e já estavam sendo procurados por outros clubes.

PEDRO RANGEL

Vale lembrar que o arqueiro pertencia à Itapirense-SP, mas tinha contrato de empréstimo com o Flu desde 2019. Por conta das boas atuações, Pedro assinou um contrato de quatros anos com o Tricolor. Com isso, agora o time carioca tem direito a 70% do passe do atleta. O clube que ele pertencia ficou com o restante. Dado como promessa, Rangel vem sendo utilizado bastante na base pelo Campeonato Brasieliro Sub-20. Ao mesmo tempo, o jovem treina com os goleiros profissionais no CT Carlos Castilho.

Por fim, ele já atuou nesta temporada numa partida pelo Brasileirão de Aspirantes e também já foi relacionado no profissional contra o Bragatino, pela 23ª rodada da Série A. Segundo o próprio, em entrevista ao portal de notícias GE, o arqueiro está bastante feliz com a oportunidade e que quer retribuir isso em campo.

Desde a minha chegada ao Fluminense tinha como principal meta essa renovação. Fui muito feliz no clube desde o momento em que pisei aqui pela primeira vez e espero continuar construindo minha história. Serão mais quatro anos pela frente e estou muito motivado com a confiança que o clube está depositando em mim. Espero poder retribuir dentro de campo da melhor maneira e dar alegrias ao torcedor.

GABRYEL MARTINS

Da mesma forma, o Flu renovou com a jóia Gabryel Martins do Sub-20. Carioca da gema, o meia que completa 19 anos neste sábado (12), ganhou um grande presente de aniversário. Antes de tudo, iniciou sua caminhada na base do Tricolor das Laranjeiras em 2019. Ao lado de seus representantes, Alexandre Bastos e Flávio Chaves, o atleta assinou seu contrato em Xérem.

Frequentemente Martins vem sendo utilizado na categoria de base. Com isso, fez até o gol da vitória contra o São Paulo pelo Brasileirão Sub-20, na última semana. Ao contrário do goleiro Pedro, Gabryel nunca teve uma oportunidade no elenco profissional. Mas já teve em campo em dois dias seguidos. Vale lembrar que nessas duas partidas ele foi herói marcando o  gol da vitória. Por fim, meia usou as redes sociais para anunciar a renovação.

Foto Destaque: Luis Miguel Ferreira / Fluminense FC

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados