Do Milan, André Silva quer continuar na Alemanha

O atacante português de 24 anos declarou não ter interesse em retornar ao Milan. Inicialmente, André Silva ficaria por empréstimo no Eintracht Frankfurt até 2021, entretanto o contrato deve ser estendido. Pela equipe alemã nesta temporada, o português participou de 25 jogos e marcou oito gols. Para o Bild, jornal da Alemanha, Silva mostrou vontade de permanecer por lá.

“Sou muito bem tratado aqui. Amo a cidade, os adeptos, a Bundesliga. Por isso, há muitas razões para ficar. E tenho estado em boa forma ultimamente”, garantiu.

Antes da paralisação da Bundesliga por conta da Covid-19, o novo coronavírus, o atacante anotou três tentos em quatro partidas. Além disso, ainda para o periódico, André Silva comentou a respeito do regresso aos treinos. Em suma, o Eintracht Frankfurt já retornou aos treinamentos, respeitando as restrições estabelecidas. 

“Nesta fase, os treinos são muito importantes para um atacante, pois fazemos muitos remates ao gol. Mas o futebol potencializa o contato e sinto falta disso. Contudo, numa altura como está, em que todos lutamos contra um vírus, não posso apenas olhar para mim. A segurança das pessoas é a única coisa que realmente importa agora”, frisou André Silva.

Trajetória de André Silva

No FC Porto desde o sub-17, o atacante chamou a atenção quando, precocemente, defendeu o sub-19 da equipe nas temporadas 2012/13 e 2013/14. Assim, participou de 59 jogos e balançou as redes 47 vezes, chegando à marca de quase 0,80 gol por partida. Posteriormente, já no Porto B, André Silva fez 93 jogos e 27 gols.

Mais tarde, entrou para o plantel principal do time português e conseguiu ser um dos destaques da equipe na temporada 2016/17: 21 tentos em 44 partidas. Dessa maneira, em junho de 2017, os Dragões negociaram o atacante com o Milan por 38 milhões de euros por cinco temporadas, sendo assim, Silva tem contrato com o clube italiano até junho de 2022.

https://twitter.com/acmilan/status/874275470937911296?s=21

Pelo Milan, André Silva fez 41 jogos ao todo. Por fim, pela Seleção Portuguesa, ao lado de Cristiano Ronaldo, tem 34 partidas e 15 gols marcados. Anteriormente, participou das seleções de base de seu país de origem: do sub-17 ao sub-21 antes de chegar à principal.

Foto em destaque: Reprodução/GazzaMercato

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados