Dm do Botafogo emite comunicado sobre situação dos jogadores

Antes de mais nada, o DM (Departamento Médico) do Botafogo vem trabalhando bastante. Assim, o coordenador do núcleo de saúde e de performance do clube, Fábio Eiras, divulgou um comunicado sobre a situação de jogadores que estão sendo tratados. O comunicado foi divulgado através da Botafogo TV e faz parte do projeto de transparência total do clube.

Confira a situação dos jogadores do Botafogo, segundo Fábio Eiras:

Em suma, Fábio começou falando sobre Pedro Castro. Vale lembrar que Pedro deixou o campo logo no início da partida contra o Náutico. O médico relatou que ainda esperava receber o laudo do jogador. Contudo, o clube recebeu este laudo apenas no dia seguinte, onde constatou-se uma lesão muscular na panturrilha direita. Assim, Pedro Castro já iniciou tratamento e é desfalque na próxima partida do Botafogo.

O DM do Botafogo também trata do zagueiro Joel Carli. Já que o jogador teve entorse leve para médio. Porém, a equipe médica do Glorioso tentou deixá-lo apto para a última partida, sem sucesso. Todavia, a projeção de retorno de Carli é positiva. Já que o jogador está fazendo trabalhos de transição, fisioterapia e preparação física. Assim, ele já deve estar disponível para os próximos jogos.

Já a situação do lateral-esquerdo Hugo segue mais complicada, segundo Fábio Eiras. O jogador teve uma lesão na clavícula e já está entregue ao departamento de preparação física.

Outro que teve sua situação atualizada é o ponta Ronald. O jogador sentiu o tornozelo na derrota para o CRB e acabou passando por cirurgia ainda em Agosto. Contudo, as notícias sobre ele são animadoras. De acordo com o Botafogo, ele já treinou com o grupo e por questões de readaptação deve voltar essas semanas para jogo e disponibilidade.

Já o meia Romildo sofreu uma lesão de entorse de tornozelo de leve para médio. Assim, a situação do jogador ainda segue indefinida, com novidades nos próximos dias quanto ao aproveitamento com o grupo.

O Botafogo também falou sobre o recém chegado Rafael. Segundo Fábio Eiras, o trabalho de reabilitação física com o lateral-direito está sendo feito “bem e da melhor forma possível”. O jogador já começou os trabalhos com o grupo, e acredita-se em uma grande evolução ainda nesta semana.

Gatito Fernández

Por fim, o coordenador do núcleo de saúde e de performance, Fábio Eiras, finalmente atualizou a situação do goleiro e ídolo do Botafogo, Gatito Fernández. E as notícias são boas sobre o paraguaio, que vem sofrendo com lesões diversas e não joga há cerca de um ano. Segundo Fábio, Gatito já vem treinando há cerca de duas semanas com o preparador de goleiros do Botafogo, Flavio Tenius. Assim, ele está fazendo treinos específicos que visam sua recuperação.

Foto Destaque: Reprodução/Botafogo TV

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.