Distância para Vasco chegar a liderança ou sair do G4 é a mesma

Com 31 pontos e na segunda colocação da Série B, o Vasco tem a mesma distância para a liderança e para sair do G4. Decerto, o líder Cruzeiro, hoje, tem 38 pontos. Por outro lado, o Criciúma, quinto colocado, tem 25 pontos. Então, para ser o número 1, o Vasco teria de tirar sete pontos de vantagem. Por outro lado, para sair dos quatros primeiros, são oito pontos, as mesmas três rodadas.

O lateral- direito Léo Matos falou sobre a possibilidade de tentar chegar na liderança da Série B. A diferença de sete pontos é bastante grande, vendo o desempenho do rival mineiro, que só perdeu uma vez na competição, justamente para o Vasco:

“Dá para buscar, vamos ter confronto direto contra eles. Nossa preocupação nesse momento é somar o maior número de pontos possível. Nesse momento de instabilidade, o time quer continuar respirando, mas claro que gera um alerta. Não é agradável perder um jogo e depois empatar, estava acostumando com vitórias. Mas tem muito campeonato pela frente”.

Clima para partida contra Criciúma

Nas últimas duas rodadas, sem vitória, travaram a tentativa de chegar perto da liderança. Por outro lado, o time manteve a boa distância dos times de fora do G4, que um dia já foi de nove pontos, e agora, é de oito. Decerto, na próxima rodada, o confronto direto contra o Criciúma, quinto lugar, pode dar ao Vasco uma vantagem de 12 pontos:

“Realmente os resultados não foram bons, mas a confiança em nenhum momento se abala. Depois do jogo contra o Operário, realmente a equipe não se apresentou tão bem, por mais que tivéssemos empatado último jogo. Não abala em nenhum momento, a gente confia muito no que tem sido feito”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!