Diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita reafirma que acordo entre empresa e Bahia está fechado

Primeiramente, no último sábado (25) o assunto XP, SAF e Bahia voltou a ser pauta. Segundo Jorge Nicola, o diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, falou que o acordo entre ambos está fechado. Agora, a empresa corre atrás de um investidor que queira comprar o Esquadrão. De acordo com Mesquita, “A negociação com o Bahia para que a XP se torne a empresa que vai buscar investidores já está fechada, e a XP já está no mercado angariando possíveis interessados“.

Caso venda do Bahia: Quem são os interessados? O que pode acontecer?

Nos últimos dias, esse assunto deu o que falar em várias mídias. A princípio, o mesmo já tinha afirmado duas vezes que já estava acordado ou próximo de um acerto e Guilherme Bellintani negou as duas vezes. Dessa vez, afirmou. Caso seja comprado, o Esquadrão de Aço se junta ao Athlético PR, Red Bull Bragantino, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e o Cruzeiro que adotaram esse novo modelo do futebol brasileiro: Clube-Empresa. Talvez, esse  investidor possa aparecer em 1º de janeiro, quando o clube completará 91 anos.

Possivelmente, o investidor poderá ser o empresário e torcedor Mauro Cardim. Já que foi o único que manifestou interesse em investir no Tricolor. Bem como, pode ser outro. Fato é que, até o momento, o que se tem de novidade é este acordo. Muito se discute sobre a perda dos direitos dos torcedores. Já que o Bahia sempre foi um clube democrático e essa venda se concretizando os torcedores poderiam perder o direito de votar e de sócio. Por outro lado, uma parte da torcida não está contente com a atual gestão.

Representação do elenco, Copinha e Baianão

Por fim, esse descontentamento do torcedor faz com que queiram o time respirando novos ares, brigando por maiores coisas. Porém, sem esquecer da identidade do Esporte Clube Bahia. A equipe principal terá retorno no dia 3, as equipes de juniores se concentram na disputa da Copinha, que tem início próximo dia 2. Por fim, no dia 15 começa o Campeonato Baiano.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahia

Caio Santos