Diogo Sandes está há muito tempo jogando em Portugal e é essencial para sua equipe. (Foto destaque: Reprodução/ Alcaçovense).

O Alcaçovense, que disputa a Divisão de Elite de Évora, conta com 11 brasileiros no seu elenco. Um dos que se destacam é o meio-campista Diogo Sandes, que está no país desde 2015, atuando em seis temporadas no clube português logo após sair do Brasil.

“Avalio como uma passagem bastante positiva, na qual consegui evoluir bastante a cada época e já poder ser um dos jogadores destaques do distrito e do campeonato. Sempre com o objetivo de subir mais degraus e fazer uma passagem cada vez mais positiva”, conta Diogo Sandes.

Além disso, em oito jogos, a equipe conseguiu cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ficando até o momento na quarta posição com 17 pontos, quatro a menos que o líder Lusitano Évora, que tem dois jogos a mais. Ainda mais o líder da competição consegue o acesso direto para o .

Foto destaque: Reprodução/ Alcaçovense
Foto destaque: Reprodução/ Alcaçovense

“Acho que estamos no caminho certo, uma equipe com bastante qualidade e muita ambição. Temos que melhorar em todos os aspectos, uma equipe que deseja conseguir o acesso tem que melhorar a cada treino e jogo”, comenta o jogador.

Antes de mais nada, Diogo Sandes tem apenas 26 anos e foi formado nas categorias de base de Botafogo e América-RJ. Além disso, no Rio, atuou profissionalmente por Audax Rio, Boavista e Cabofriense e logo saiu para Portugal, em que vem se destacado.

Foto destaque: Reprodução/Alcaçovense

Avatar
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados