Diogo Jota próximo de ser contratado pelo Liverpool

- Atacante da seleção portuguesa pode se tornar o segundo reforço de peso para a equipe inglesa
Diogo Jota próximo de ser atleta do Liverpool

Diogo Jota, atacante da Seleção Portuguesa, está muito próximo de se tornar atleta do Liverpool. Ainda que não seja oficial, a informação do jornalista Tim Spiers, especializado na cobertura do Wolverhampton, repercutiu.

Por conta de seu bom desempenho na última temporada, o atacante de apenas 23 anos deve ser a segunda contratação de Jürgen Klopp na janela. Após anunciar a chegada do espanhol Thiago Alcântara, contar com um atleta ofensivo deve ser, acima de tudo, uma prioridade.

Embora o atleta português seja um dos destaques dos Wolves, o preço de 35 milhões de euros, mais caro que Thiago, chamou atenção. Certamente, sua pouca idade combinada a um potencial a ser alcançado foram os responsáveis para elevar o preço.

Sua posição de origem é segundo atacante, mas possui uma versatilidade para jogar também pelo lado esquerdo do campo. Além disso, é um destro que chuta muito bem com a perna esquerda, qualidades essas que resultaram em convocações para sua seleção.

Visto que em época de pandemia dinheiro pode se tornar um problema, o Liverpool pode acrescentar ao negócio o defensor holandês Ki-Jana Hoever. Com apenas 18 anos, ganhou oportunidades no elenco principal, mas parece não estar nos planos da equipe.

Diogo Jota foi visto por repórteres a caminho de realizar exames médicos no clube e parece já ter acertado o salário. Assim sendo, seu anúncio oficial deve ser feito ainda hoje ou na próxima segunda-feira (21). Ao que tudo indica, o contrato vai até junho de 2025 e, devido cláusulas de desempenho, o valor pode chegar em até 43 milhões de euros.

DIOGO JOTA: CONHECENDO O ATLETA

Com o intuito de buscar atletas versáteis, Klopp vê em Jota um encaixe perfeito para seu estilo de jogo. Sua principal qualidade é o chute forte, sendo uma constante ameaça para as metas adversárias. Só para exemplificar, foram 131 jogos pelo Wolverhampton, 44 gols e 19 assistências, muito bem adaptado ao alto nível do futebol inglês. Aos 23 anos, fez sua estreia pela seleção em novembro do ano passado, na goleada de 6 x 0 contra a Lituânia.

Marcou seu primeiro gol contra a Croácia, na vitória por 4 x 1 em agosto desse ano. Além disso, sua velocidade e arrancadas ofensivas já causaram dor de cabeça para muitos zagueiros. Sua capacidade física já foi muito elogiada, pois, consegue se dedicar no ataque e ainda voltar para marcar, algo não tão comum nos dias de hoje.

Ao lado de João Félix e Bernardo Silva, deve compor o trio de ataque da seleção portuguesa nas próximas partidas. Atua como ponta esquerda e deve revezar a posição com a volta de Cristiano Ronaldo.

Foto destaque: Reprodução/Sam Bagnall/AMA

Rafael da Costa

Sobre Rafael da Costa

Rafael da Costa já escreveu 10 posts nesse site..

Estudante de Rádio e TV, apaixonado pelo esporte desde o nascimento. Ainda criança com uma câmera analógica quebrada eu ensaiava me apresentando como se fosse na TV. O jornalismo, principalmente o esportivo, é para mim, antes de mais nada, uma forma de levar o amor por um denominador comum para todos os cantos do mundo.

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael da Costa
Rafael da Costa
Estudante de Rádio e TV, apaixonado pelo esporte desde o nascimento. Ainda criança com uma câmera analógica quebrada eu ensaiava me apresentando como se fosse na TV. O jornalismo, principalmente o esportivo, é para mim, antes de mais nada, uma forma de levar o amor por um denominador comum para todos os cantos do mundo.

    Artigos Relacionados

    Topo