Diogo Jota está na mira do Arsenal

- O jogador está se destacando no Wolves
Diogo Jota está na mira do Arsenal

O atacante português de apenas 23 anos, Diogo Jota, que atualmente defende as cores do Wolverhampton, da primeira divisão da Inglaterra, desperta interesse do time dirigido pelo técnico espanhol Mikel Arteta. Pois, o jovem vem está se destacando na atual temporada europeia e é um dos principais jogadores do elenco de Nuno Espirito Santo.

Entretanto, para a equipe londrina contratar Diogo Jota, terá que desembolsar um valor que gira em torno de 35 milhões de euros, aproximadamente (R$ 194 milhões). Assim, a quantia mencionada anteriormente, é o valor de mercado do português, segundo o site Transfermarkt.

Diogo Jota fez nove gols em 12 partidas pela Liga Europa. Por outro lado, pela Premier League participou de 25 jogos, balançou as redes seis vezes e ainda contribuiu com uma assistências. Além disso, o Wolverhampton ocupa a 6ª colocação com 43 pontos ganhos.

CARREIRA DE DIOGO JOTA

Diogo Jota é um atacante português de 23 anos, atualmente joga no Wolves, da Inglaterra. O jovem começou nas categorias de base do Gondomar, em 2005/06. Mais tarde, foi para o Paços Ferreira, onde subiu para o profissional, foram 47 jogos, 18 gols e 14 assistências. Logo depois, na edição 2016/17, foi comprado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, mas foi emprestado para o FC Porto, onde marcou nove gols, deu sete assistências em 38 partidas.

Na temporada seguinte retornou, porém foi emprestado para o Wolves, fez 46 jogos e marcou 18 gols. Assim, no final da edição, foi comprado pelo clube inglês, onde está até hoje. No total foram 120 confrontos, 43 gols e 19 assistências. Agora, na temporada 2020/21, pode ir para o Arsenal.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Diogo Jota

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Vilela
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

    Artigos Relacionados

    Topo