Campeão e artilheiro isolado da UAE Division 1, Diogo Acosta faz balanço da temporada nos Emirados

A temporada de 2022 para o atacante Diogo Acosta foi mágica. O brasileiro foi craque, artilheiro e campeão da UAE Division 1, onde também garantiu o acesso para a divisão de elite dos Emirados Árabes. Com 27 gol marcados, Diogo foi responsável por mais de um terço dos gols da equipe na competição.

Além disso, realizou outros bons feitos individuais, onde balançou as redes contra todas as equipes do campeonato, com exceção do Dibba Al-Hisn, equipe que não enfrentou. O brasileiro também marcou cinco gols em uma partida e, nesse sentido, garantiu sozinho, 12 pontos, já que foi o autor do gol da vitória em quatro oportunidades.

“Minha temporada com o Dibba Al Fujairah foi fenomenal. O elenco estava entrosado. O clima no vestiário era muito bom e eu estava muito confiante ao longo das partidas, o que é então fundamental para um atacante. Tive a felicidade de poder ajudar muito a equipe e ser o artilheiro do campeonato”, afirmou.

Na temporada 2020/21, Diogo Acosta defendeu as cores do Emirates Club. Também foi artilheiro da UAE Division 1 e conquistou o acesso para a Arabian Gulf League, mas sem conquistar o título. Após bater na trave, o atacante, por fim, celebrou a conquista com o Dibba.

“Marcar gols é bom. Ajudar a equipe é bom. Mas o foco é sempre no título, e graças a Deus, pudemos conquistar a glória nessa temporada. Agora, vou aproveitar o período sem jogos pra seguir aprimorando a parte física e técnica para começar a próxima temporada no mesmo nível”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução / Dibba Al Fujairah

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Campeão e artilheiro isolado da UAE Division 1, Diogo Acosta faz balanço da temporada nos Emirados