Dinamite aprova a SAF do Vasco: “Esse é o caminho”

Decerto, Roberto Dinamite declarou ser favorável a SAF no Vasco. O ídolo da equipe, que foi presidente no começo da década passada, disse que o caminho é o natural a ser seguido pelo futebol brasileiro:

“A grandeza do Vasco é muito maior do que qualquer valor que venha a ser colocado. Mas as pessoas precisam ter a sensibilidade de ver o que é melhor para o Vasco nesse momento. Se esperarmos mais cinco ou dez anos, não sei qual o caminho que a gente vai ter. Quando falamos assim, parece que queremos entregar o Vasco a alguém. Não é assim. O Vasco terá um parceiro, e essa parceria vai valorizar o clube. Ninguém coloca dinheiro em algo para desvalorizar. Não vejo o Vasco se vendendo. Vejo o Vasco sendo responsável para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.

Esse é o caminho para o Vasco. Os sócios e beneméritos primeiro têm que olhar para a instituição Vasco da Gama. E, dentro disso, buscar saber de que forma isso será colocado para o clube, para que o sócio e o torcedor possam ter uma tranquilidade. Mas esse é o caminho para que o Vasco possa ser mais competitivo e possa buscar o equilíbrio necessário. Sem sombra de dúvida, nesse momento, é o caminho que o Vasco tem. Isso vai ajudar não só na volta à Primeira Divisão, mas ajudará a estabilizar a vida financeira do clube”.

Decerto, o Vasco tem negociações em avanço com a empresa americana 777 Partners. A empresa assinou um pré contrato de interesse de compra de 70% do futebol, pelo valor estimado de R$700 milhões.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!