Neste domingo (28), Dinamarca e Moldávia se enfrentaram pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. O confronto valeu pela 2ª rodada e os anfitriões massacraram os visitantes de tal forma que venceram por 8 x 0. A saber, Damsgaard, da Sampdoria, foi o destaque do jogo com dois gols e duas assistências.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DINAMARCA X MOLDÁVIA

1º TEMPO: DOMÍNIO E APETITE DE GOLS DA DINAMARCA

A seleção nórdica dominou as ações da partida do início ao fim. Assim sendo, foi pressionando e conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos. Joachim Andersen foi segurado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Na sequência, Kasper Dolberg fez 1 x 0. A partir daí, a Moldávia se perdeu em campo e tomou incríveis quatro gols do minuto 21 ao 38.

A saber, Mikkel Damsgaard recebeu dois belos passes de Andrea Olson e só empurrou para a rede aumentando a vantagem para 3 x 0. Os visitantes não conseguiram diminuir a intensidade e davam espaços pelas extremidades. À vista disso, Jens Stryger balançou a rede aos 35′ deixando a marcação para trás. Por fim, Mathias Jensen aproveitou rebote da zaga após contra-ataque e fez 4 x 0, acertando o canto esquerdo de Stanislav Namasco

2º TEMPO: CONSOLIDAÇÃO DA VITÓRIA

Frustrada com a grande desvantagem, a Moldávia voltou a campo mais para cumprir com a obrigação de jogar a etapa final. Isso porque dentro das quatro linhas permaneceu recuada no campo de defesa. Noutras palavras, a Dinamarca chegava no ataque com facilidade, sempre com boas triangulações. Dessa maneira, conseguiu fazer 5 x 0 logo no 1º lance, novamente com Kasper Dolberg. Mikkel invadiu a área e cruzou para o centroavante guardar a pelota no 2º poste de Namasco.

Depois disso, o jogo ficou morno com a Dinamarca mais administrando o resultado. Além disso, Marius Losipoi, Andrei Cojocari e Vitalie Damascan entram para ajudar os visitantes. A estratégia não teve êxito. uma vez que. Roberto Skov e Marcus Ingvartsen, respectivamente, no fim, fizeram o 7º e o 8º da seleção gol dinamarquesa.

DINAMARCA X MOLDÁVIA – E AGORA?

Com a vitória, a Dinamarca foi a seis pontos e se isolou na liderança do Grupo F, uma vez que venceu Israel na estreia. Por sua vez, a Moldávia se encontra em 5º lugar, com apenas um, devido ao empate que obteve contra as Ilhas Faroe. Agora, ambos voltam a campo na próxima quarta-feira (31), às 15h45 (horário de Brasília). Desse modo, os anfitriões visitam a Áustria, e a Moldávia recebem Israel precisando vencer e diminuir o saldo de gols negativo.

Foto destaque: Reprodução/REUTERS/Bo Amstrup

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.