O Dijon recebeu o Metz, no Stade Gaston Gérard, pela 35ª rodada da Ligue 1 2020/21. Nesse sentido, a equipe visitante goleou os anfitriões por 5 x 1. Com isso, o time comandado por Fréderic Antonetti encerrou uma série de sete jogos sem vitórias. Por outro lado, os donos da casa amargaram mais uma derrota. Dessa maneira, chegando ao 23° jogo sem ganhar nada na temporada.

1° tempo: pressão do lado visitante

Decerto o Metz começou a partida determinado a reencontrar o caminho do triunfo. Por isso o time se firmou ainda nos minutos iniciais do jogo. Nesse sentido, conforme a metade do 1° tempo se aproximava, o plantel de fora aumentava a pressão. Enquanto isso, os adversários tentavam resistir. No entanto,  o trabalho dos Garnets foi recompensado aos 37′ de bola rolando, com o gol de Gueye. Na sequência, Pape Sarr marcou o 2° dos visitantes. Além do mais, logo depois, Bersant Celina foi expulso.

2° tempo: mais gols e o triunfo do time de fora

Posteriormente, o Dijon voltou do vestiário perdendo por 2 x 0 e precisando se defender com somente nove jogadores de linha. Dessa maneira, o time de David Linarès se organizou para evitar o resultado negativo no confronto. Assim, após receber assistência de Fréderic Sammaritano, Baldé cabeceou e diminuiu a diferença no placar. Entretanto, em seguida, o Metz voltou a dificultar as ações do rival. Com isso, Chafik apareceu para marcar o 3° gol dos Garnets. Na sequência, Vágner Dias aumentou a vantagem fazendo contra. Por fim, Dylon Bronn foi o responsável por fechar a goleada do esquadrão visitante.

Dijon x Metz – e agora?

Certamente, a derrota deste domingo deixou o elenco do Dijon ainda mais frustrado. Afinal, o lanterna da Ligue 1 2020/21 chegou a 23ª derrota na competição. Com isso, o time permanece com 18 pontos, 14 a menos que o 19° colocado, o Nîmes. Contudo, o próximo desafio do plantel é fora de casa, no Stade Raymond-Kopa, diante do Angers. Enquanto isso o Metz, que voltou a vencer após um longo jejum, chegou a 46 pontos. Portanto, essa foi a 12ª vitória na temporada. Dessa forma, na 36ª rodada, o clube recebe o Nîmes, no Stade Saint-Symphorier. Em conclusão, os dois jogos acontecem no dia 9 de maio, às 10h00 (horário de Brasília).

Foto de destaque: Divulgação/Metz

Avatar
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Deixe uma resposta