Dijon (Divulgação/Strasbourg)

Na manhã deste domingo (24), o Dijon recebeu o Strasbourg pela 21ª rodada do Campeonato Francês, no Estádio Gaston Gérard. Dessa forma, as duas equipes saíram de lá com um ponto apenas, no empate que terminou em 1 x 1. Os gols da partida foram marcados na 2ª etapa, por Coulibaly para os mandantes e Ajorque para os visitantes.

1º TEMPO

A etapa inicial da partida foi pouco produtiva e muito disputada no meio campo, sem os times avançarem muito. A falta de agressividade de ambas as partes, marcou o ruim 1º tempo que terminou 0 x 0, sem que os goleiros fizessem uma defesa se quer.

Entretanto, em uma parte do 1º tempo o Strasbourg esteve melhor, mas não conseguiu assustar. Dessa forma, a etapa terminou com um chute para o Dijon e quatro para os visitantes, mas apenas um foi na direção do alvo. Além disso, a posse de bola foi bem equilibrada; 49% para os mandantes e 51% para o time de fora.

2º TEMPO

A etapa complementar começou mais agitada e os dois times saíram para jogo buscando uma partida mais franca. Dessa forma, aos 51 minutos, o atacante Ajorque, que vive grande fase, abriu o placar para o Strasbourg. Sendo assim, a equipe da se manteve no ataque e tentando fazer mais gols. Entretanto, quem marcou foi o Dijon, com Coulibaly.

Dessa forma, a partida terminou empatada em 1 x 1 com tempos completamente distintos. Se na 1ª etapa faltou criação, na 2ª sobrou. O time da casa chegou quatro vezes e duas foram no alvo. Os visitantes finalizaram 11 vezes e duas foram no gol.

DIJON X STRASBOURG – E AGORA?

Dessa forma, com o empate, o Dijon chega ao quarto jogo consecutivo sem perder e avança uma posição na tabela (18º), com 15 pontos, três atrás do Nantes, 1º time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Lille, domingo (31), às 13h. Já o Strasbourg caiu algumas posições na tabela e se localiza na 15ª posição do Campeonato com 24 pontos. Na próxima partida, o time recebe o Reims, pela 22ª rodada da Ligue 1.

Foto destaque: Divulgação/Strasbourg

Avatar
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados