Dijon e Saint-Étienne

No último domingo (6), pela 13ª rodada da Ligue 1 2020/21, Dijon e Saint-Étienne empataram em 0 x 0. Dessa forma, o resultado foi ruim para os times, que vivem uma má fase na liga. Nesse sentido, o jogo foi fraco, com poucas chances criadas. Além disso, a partida ocorreu no Stade Gaston-Gérard, em Dijon.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, os donos da casa começaram melhor. Logo, aos 9′, Celina conduziu e encontrou Ebimbe, mas o ponta-direita finalizou para fora. Contudo, os Les Verts responderam aos 16′, Bouanga cruzou na área e Hamouma pegou de primeira e a bola foi para a linha de fundo.

Mesmo assim, os Le Rouge continuaram a assustar aos 25′, após uma bobeada dos visitantes, Celina entrou na área e o goleiro Moulin abafou a jogada ao pular na bola. Ademais, o Saint-Étienne ainda teve outra chance aos 35′, Trauco cobrou escanteio e Kolodziejczak cabeceou para fora.

https://twitter.com/ASSEofficiel/status/1335597428104433666?s=08

2º TEMPO

De antemão, na volta do intervalo, o Dijon continuou a impor sobre o Saint-Étienne. Assim, aos 3′, Neyou fez falta em Baldé, e Chouiar cobrou a falta nas mãos do goleiro Moulin. No entanto, os Les Verts passaram a dominar a segunda parte da etapa complementar.

Dessa maneira, Hamouma partiu pela direita e cruzou rasteiro para Bouanga, que finalizou na trave. Por fim, as equipes não conseguiram criar grandes chances e a partida terminou com o placar de 0 x 0.

DIJON X SAINT-ÉTIENNE – E AGORA?

Com o resultado, o Dijon permanece na lanterna da Ligue 1 com oito pontos conquistados, e vai visitar o Nantes na próxima rodada. Em contrapartida, o Saint-Étienne fica na 15ª posição, com 12 pontos, e estende a sequência sem vitórias. Por último, os Les Verts vão receber o embalado Angers, na esperança de quebrar a fase negativa.

MELHORES MOMENTOS – DIJON X SAINT-ÉTIENNE

Foto destaque: Reprodução/Twitter/ASSE

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados