A diferença entre o maior e o predileto

Nada mais acalorado do que um debate sobre futebol. As possibilidades são infinitas. Desde a escolha entre chuteiras pretas e coloridas até a escalação imaginária de times incomparáveis. Todo bom brasileiro se transforma em filósofo. Há milhões de treinadores espalhados pelos bares e praças do país. Os de mais idade saúdam o passado, beiram o desdenho quando questionados acerca do que se joga hoje em dia. Meu velho e bom pai fala da seleção de 70 com propriedade e brilho no olhar: “Era só toque de primeira, o que aquele time fazia não se vê sendo feito hoje em dia. Talvez o Barça se assemelhe”. Já os mais novos falam do trio MSN (Messi, Suarez e Neymar). Mimam os clubes europeus, sem deixar de travar batalhas em prol do clube do coração.

Mas há um dilema que se apresenta tanto nos anciãos como nos jovens. Qual foi o maior jogador que você viu? E qual é o seu jogador predileto? Supostamente as duas perguntas poderiam ser respondidas com um único nome. Mas eu fiz o teste nas mesas redondas do cotidiano. E na maioria dos casos dois nomes foram citados. Exemplo: Teve quem dissesse que o maior foi Ronaldo (nunca vi melhor) e que o predileto é Ronaldinho Gaúcho (dava mais gosto de ver). Outro exemplo comum: “Messi é melhor, mas eu prefiro o CR7”. Por mais que os números sejam imbatíveis, conta também o que enche os olhos.

O cara pode ganhar tudo, mas isto não significa que ele será o favorito da galera. Há uma diferença interessante entre melhores e prediletos. E na boca do povo raramente um nome soa suficiente para responder estas duas perguntas. Ainda mais quando feitas separadamente, exigindo duas respostas seguidas. Menos o meu paizão, que além de ter visto a Seleção Brasileira de 1970 também é santista roxo. Suponho que nem preciso dizer que ele cita apenas um jogador para ambos os questionamentos.

E aí, o que você me diz?

Qual foi o maior jogador que você viu jogar?

Qual é o seu predileto?

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo