Diego Valdés faz golaço, e Santos Laguna bate Cruz Azul em estreia

- Jogo da rodada inaugural do Clausura Mexicano foi definido pelo placar mínimo, com um lindo chute de fora da área
Diego Valdés dá a vitória ao Santos, na estreia do Clausura 2021. (Foto: Divulgação/Santos Laguna)

Na noite deste domingo (10), o Santos Laguna venceu o Cruz Azul, pelo placar de 1 x 0, em jogo da 1ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Estreando em seus domínios, no Estádio TSM Corona, os Guerreros venceram graças a um golaço do meia chileno Diego Valdés. O jogo foi equilibrado e muito movimentado, sendo definido em uma bola. Assim, euforia para os homens de Guillermo Almada, e preocupação para Juan Reynoso, que começou com derrota sua passagem no comando da Máquina Azul.

1º TEMPO

Logo no início, Juan Otero, colombiano recém-contratado pelo Santos, deu seu cartão de visita. Ele cortou a marcação e chutou forte de perna direita, para defesa de Jesús Corona no reflexo. Aos oito minutos, a equipe visitante criou a primeira chance de perigo, quando Rafael Baca arriscou um disparo de fora da área, mas o bom goleiro Carlos Acevedo fez defesa embaixo.

Ambos os times tentavam bastante, mas faltava acertar as finalizações no gol. A equipe da casa ficou na bronca quando o goleiro adversário quase perdeu a bola na área e foi acusado de cometer pênalti, mas nada foi marcado. Corona ainda teve que trabalhar ao defender um chute colocado fraco de Otero, que mostrou bastante qualidade na criação, e uma pancada de Jesús Ocejo. Assim, o tempo terminou zerado.

2º TEMPO

A etapa final começou com excelente defesa de Acevedo, no chute cruzado de Juan Escobar. Então, aos 16 minutos, Diego Valdés entrou em ação para definir a partida. O camisa 10 do Santos carregou a bola pela intermediária e soltou uma bomba de muito longe, marcando um golaço e abrindo o placar para os Guerreros. No restante do jogo, a equipe esteve mais perto de ampliar o placar do que sofrer o empate. Desse modo, terminou levando os três pontos com a vantagem mínima.

SANTOS LAGUNA X CRUZ AZUL – E AGORA?

Começando com esta vitória, os Guerreros já largam na parte de cima da tabela, figurando na 6ª colocação, com três pontos. Em seguida, o Santos Laguna receberá o Tigres, no próximo domingo (17), às 22h (horário de Brasília). Por outro lado, o Cruz Azul começa na parte de baixo da tabela com esta derrot  e está na 15ª posição. Agora, a equipe entra em campo no sábado (16), às 22h (horário de Brasília), quando recebe o Puebla.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS LAGUNA X CRUZ AZUL

Foto destaque: Divulgação/Santos Laguna

BetWarrior


Poliesportiva


Davi Ferreira
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo