Diego Souza decide no fim, e Grêmio supera Inter

- Partida foi decidida nos acréscimos
Diego Souza decide no fim, e Grêmio supera Inter

No último sábado (15), tivemos o primeiro Grenal do ano. O Grêmio visitou o Internacional no Beira-Rio e conseguiu sair com a vitória. A partida foi válida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Assim, com gol de cabeça nos acréscimos, Diego Souza definiu a vaga do Imortal na final. Por outro lado, o sentimento do Colorado não foi tão ruim. A equipe do argentino Eduardo Coudet jogou mais de 45 minutos com um a menos, e além disso, vinha de partida cansativa no meio de semana pela “pré” Libertadores.

1º tempo

Estádio lotado, torcida empolgada, cenário extremamente favorável ao Inter. Só que não. Com apenas três minutos de partida, a defesa vermelha falha, permite infiltração de Diego Souza após bom passe de Everton “Cebolinha“. Entretanto, o atacante, de frente para o gol, tentou tocar para o companheiro de equipe, mas foi fraco e os zagueiros se recuperaram. Novamente o Imortal no ataque, boa troca de passes deixa Diego Souza de novo de frente para o goleiro, agora o atacante tentou o chute, mas foi torto. O Colorado demorou, mas deu uma resposta à altura. D'Alessandro faz boa jogada individual pela direita do ataque e cruzou, o peruano Guerrero subiu mais do que o defensor, e a cabeçada passou perto do gol.

Aos 37, a superioridade gremista surtiu efeito. Victor Ferraz serve Diego Souza, o “tanque” fez o pivô, gira, e toca para Cebolinha concluir para o gol. Entretanto, no passe de Ferraz para o atacante, Diego estava voltando da posição de impedimento, gol anulado. O lance crucial do jogo veio aos 45. O volante argentino Musto segurou a camisa de Diego Souza em puxada de contra-ataque, tomando seu segundo amarelo e sendo expulso da partida. E ainda teve tempo para mais um lance, Cortez recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para Everton e novamente o ponta marcou o gol. Só que o lateral estava impedido novamente.

2º tempo

O domínio tricolor se manteve no inicio da segunda etapa. Com seis minutos, Alisson chutou forte e exigiu de Marcelo Lomba boa defesa. Na sequencia, o Inter teve que responder com finalização de fora da área de Edenilson, o arqueiro gremista Vanderlei espalmou. O goleiro ex-Santos novamente foi exigido pelo mesmo volante do Colorado, após chute cruzado dentro da área. Entretanto, o Imortal se manteve vivo e conseguiu nos acréscimos ser recompensado. Cebolinha ciscou, limpou a marcação e cruzou perfeitamente na cabeça de Diego Souza, para acabar com o Grenal.

E agora?

O Internacional segue em busca da vaga na fase de grupos da Libertadores (ironicamente no mesmo grupo que o rival tricolor). Assim, na quarta-feira (19), irá até a Colômbia para enfrentar o Tolima, carrasco corinthiano. Por outro lado, com a vaga na final e sem a necessidade de pré Libertadores, o Grêmio voltará a campo contra o Caxias pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho no próximo sábado (22).

Melhores momentos

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Uebel /Grêmio FBPA

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 172 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

BetWarrior


Poliesportiva


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo