Na tarde desta sexta-feira (15), em entrevista coletiva, o presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou a venda do volante Diego Pituca para o Kashima Antlers, do Japão. A princípio, os japoneses queriam pagar cerca de R$ 8 milhões. No entanto, a nova diretoria santista recusou o valor. Com isso, os asiáticos aumentaram a proposta, porém os valores não tiveram divulgação.

DIEGO PITUCA 

O jogador chegou em 2017 para atuar pelo sub-23 do Peixe, mas logo o alçaram ao profissional do clube. Desde então, já atuou em 152 partidas e marcou oito gols. Recentemente, recebeu uma placa em homenagem aos seus 150 jogos pelo Santos. Em 2020 foram 53 jogos e três gols marcados. 

Além disso, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o presidente deu explicou a negociação.

“A proposta do time japonês para o Pituca é muito boa para o jogador em matéria financeira. Acabamos negociando com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca”, contou Andres Rueda.

KASHIMA ANTLERS

Ainda em dezembro do ano passado, o Kashima Antlers havia feito uma proposta ao jogador, com o valor de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões, na cotação atual), à vista, por 50% de seus direitos econômicos. No entanto, os valores não agradaram a diretoria santistas e foram recusados. Com isso, uma nova proposta foi aceita pelo Santos. No entanto, o novo preço não foi divulgado. Entretanto, segundo o presidente, a quantia comprará 50% dos direitos econômicos do atleta.

Por fim, o volante do Peixe só irá para o Japão após a final da Copa Libertadores. Sendo assim, seguirá o modelo de negócio do zagueiro Lucas Verissimo, vendido ao Benfica.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados