Diego Jardel, do Brusque, mostra confiança: “Em casa a gente é forte”

Na próxima quinta-feira (5), o Brusque recebe a Chapecoense, pela 5ª rodada da Série B, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe não perde em casa há 14 jogos, quando sucumbiu ao Vila Nova. No entanto, o atual momento da equipe não é bom e o meia Diego Jardel sabe disso.

Em entrevista, um dos destaques do Quadricolor citou a importância de jogar sob seus domínios e a necessidade de voltar a se reencontrar com a vitória, após a derrota para a Ponte Preta, por 2 x 0.

“Sabemos que precisamos voltar a vencer, e dentro de casa a gente é forte. A gente tem um retrospecto muito bom, faz muito tempo que não perde dentro dos nossos domínios, e esperamos manter isso. Logicamente, respeitando a equipe da Chapecoense, mas dentro da nossa casa a gente tem que se impor e buscar a vitória desde o primeiro minuto”, disse.

Além disso, Diego Jardel citou a rivalidade existente entre as equipes catarinenses. Ademais, apesar de elogiar o rival, disse estar preparado para o duelo.

“Vamos enfrentar uma grande equipe do nosso estado. Obviamente é um clássico, por sermos duas equipes que sempre se enfrentam pelo estadual. Agora será pelo Brasileiro. Já sabemos que é uma equipe difícil, que, com certeza, melhorou muito com a chegada do Gilson Kleina. Trouxe jogadores novos também, e vai querer trazer dificuldades para nós, dentro do nosso estádio, diante do nosso torcedor. Mas estamos bem preparados”, finalizou.

Temporada do Brusque

Brusque começou a temporada com o pé direito. Assim, foi campeão do Campeonato Catarinense. No entanto, teve um início com muitas dificuldades na Série B, conquistando seis pontos nos cinco primeiros jogos. A saber, são duas vitórias e três derrotas.

Na última partida, sucumbiu à Ponte Preta por 2 x 0, jogando no Moisés Lucarelli. Sendo assim, tenta se recuperar contra o adversário regional, que tem dois pontos a mais na tabela, ocupando a 4ª posição do torneio.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.