Diego Costa na mira de Napoli e Roma

- Desde de sua volta ao Atlético de Madrid, o atacante não conseguiu se firmar
Diego Costa na mira de Napoli e Roma

Nesta terça-feira (14), o jornal italiano ‘Corriére dello Sporte o periódico espanhol ‘Mundo Deportivo‘ divulgaram informação que movimentou o mercado da bola europeu. De acordo com as publicações, Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, está na mira de dois gigantes da Itália, Napoli e Roma. Ainda segundo a imprensa espanhola, representantes do jogador já foram procurados por ambos os clubes para que futuras ofertas sejam apresentadas a Diego e aos Colchoneros.

Em síntese, o camisa 19 tem contrato até a metade de 2021 com o Atlético. O brasileiro naturalizado espanhol já tinha sido procurado pela Roma em outras oportunidades, contudo, as conversas acabaram não avançando. Por outro lado, o Napoli teme perder Milik, um dos principais homens do ataque de Gattuso, que não deve renovar vínculo. Desse modo, os Azzurri buscam um substituto à altura no mercado, e veem Diego como um bom nome para assumir a função de homem gol da equipe.

https://twitter.com/TMit_news/status/1250023495251062784?s=20

Desde que retornou ao Atlético de Madrid, Diego Costa não conseguiu se firmar e encantar a torcida colchonera. Dessa maneira, seu valor de mercado acabou despencando bastante e hoje o atacante custa cerca de 14,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 83 milhões). Entretanto, ainda assim, tira-lo da Espanha não será fácil. Isso porque, o clube de Madrid promete fazer jogo duro para vender o artilheiro.

CARREIRA E NÚMEROS DE DIEGO COSTA

O primeiro clube de Diego foi o Barcelona Esportivo Capela, de São Paulo. Depois foi indicado ao Braga, de Portugal, que o comprou e emprestou ao Penafiel, também português. Chegou ao Atlético de Madrid em 2007, porém acabou emprestado ao Valladolid em 2009, onde se destacou, fazendo com que os Colchoneros o chamassem de volta. Pelo tradicional clube de Madrid, o atacante tem 197 partidas e 78 gols marcados (somando todas as passagens pelo Atlético).

Em 2014 Diego Costa acabou sendo contratado pelo Chelsea, e por lá fez história. Foram 120 jogos e 58 tentos, conquistando dois troféus de Premier League e um de Copa da Liga Inglesa.

Foto destaque: Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo