Diego Costa entra na mira do Arsenal após rescindir contrato com Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Após ganhar os noticiários por seu pedido de rescisão de contrato com o Atlético de Madrid, Diego Costa já começa a ser especulado em novos clubes. Assim, o principal deles até o momento é o Arsenal. De acordo com o jornal “AS”, os londrinos devem ir ao mercado em busca de opções para o ataque e veem o espanhol como uma boa oportunidade. Além disso, o atacante já passou pela Inglaterra, onde defendeu o Chelsea e fez sucesso.

Apesar da rescisão com os Colchoneros, Diego Costa ainda tem o desejo de permanecer na Europa. Segundo ele, o motivo para o pedido de rompimento do contrato são questões pessoais envolvendo a família. Dessa forma, o atleta agora está livre para assinar com qualquer outro clube.

Com apenas 17 pontos em 15 jogos na Premier League, o Arsenal vive momentos de pressão por parte da torcida e da mídia europeia. Além disso, o ataque do clube vem sendo criticado devido ao desperdício de oportunidades durante as partidas. Atualmente, o técnico Mikel Arteta tem revezado o seu comando de ataque entre Lacazette, Aubameyang e Nketiah. Na atual edição do campeonato nacional, os Gunners somam 15 gols marcados, o que deixa a equipe entre uma das piores quando o assunto é bola na rede.

Em sua passagem pela Inglaterra, Diego Costa balançou as redes 58 vezes em 120 partidas disputadas. Além disso, serviu os companheiros de Chelsea em 24 vezes. Por fim, conquistou em duas oportunidades a Premier League, juntamente com um título da Copa da Liga Inglesa.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados