
No último domingo (24), o Botafogo somou mais uma derrota na Série A do Brasileiro de 2020. A saber, enfrentou o Fortaleza, no Nilton Santos, e perdeu por 1 x 2 pela 22ª rodada do torneio. O resultado agravou ainda mais a situação do time que somou a 3ª derrota seguida e é a vice-lanterna com 20 pontos. Após o jogo, o goleiro Diego Cavalieri disse que a situação “é muita delicada”, mas ressaltou que a equipe precisa “trabalhar”, para revertê-la.
Fim de jogo: BOTAFOGO 1 x 2 Fortaleza. O gol alvinegro foi marcado por Warley. O time volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/OQm1VuiFZn
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 22, 2020
DIEGO CAVALIERI
“A gente tem que trabalhar. É difícil porque a gente vem fazendo jogos até regulares. Às vezes, a coisa desanda, a gente toma um gol e acaba se perdendo um pouco. Difícil explicar o que acontece. O jogo estava equilibrado, tomamos um gol, logo depois tomamos outro. Tivemos força para tentar, buscar, fizemos um gol, mas é trabalhar. Situação é muito delicada, temos que ter a consciência. Trabalhar firme, forte e buscar uma sequência de vitórias porque é só isso que vai tirar a gente dessa situação”.
RESUMO DO JOGO
O Botafogo teve muita dificuldade diante da marcação do Fortaleza, do técnico Marcelo Chamusca. Por outro lado, o Tricolor do Pici foi cirúrgico nas chances que teve e ganhou com os gols dos atacantes Bergson e David, no 2º tempo.
Ademais, o único destaque individual do Fogão foi o dianteiro Warley que entrou no final e diminui a vantagem adversária Por fim, depois o duelo ficou truncado e houveram muitas faltas e reclamações de jogadores dos dois times.
Segundo o site FogãoNet, o Botafogo precisa ganhar oito partidas em 17 jogos se quiser permanecer na elite. Contudo, a tarefa não será fácil pois, nos últimos 40, saiu vitorioso em justamente oito. Para mais, em 21 jogos tem aproveitamento de 31,7% com 3 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, além de 21 gols marcados e 27 sofridos. Por fim, na próxima quarta-feira (23) enfrentará o o líder Atlético-MG às 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte.
Foto Destaque: Reprodução/André Durão