Diego Cardoso, goleiro do Aruko Sports Brasil, fala sobre a sua carreira e atual momento da equipe

Fundado em 2020 como clube-empresa e administrado pelo grupo econômico japonês Aruko Group Japan, o projeto foi pensado pelo paranaense, brasileiro naturalizado japonês Alex Santos. Sendo um dos remanescentes da temporada passada, Diego Cardoso, almeja grandes feitos para essa temporada e falou sobre o inicio da temporada até aqui.

“A temporada até aqui eu avalio de uma forma positiva. Hoje, estamos disputando a divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Apenas dois pontos atrás do líder da competição. Então, estamos na briga e vamos em busca do melhor resultado possível”, disse.

Como todo atleta jovem, o goleiro, de apenas 21 anos, comentou sobre referências no mundo da bola, sonhos, metas, bem como trás essas motivações para o seu dia-dia.

“Eu tenho várias referências na posição. No entanto, me inspiro muito no Ter Stegen, Neuer, Ederson e Weverton. E, no mundo da bola, sou muito fã do Cristiano Ronaldo. Acho impressionante a forma que ele se cuida. O quanto é competitivo. A personalidade. O não gostar de perder nunca. Então, eu trago isso para o meu dia-dia, para melhorar cada vez mais, evoluir e crescer”, ressaltou.

Nesse momento a equipe do Aruko esta na 4° colocação, com seis pontos e apenas dois do líder, Toledo, sendo um confronto direto na última rodada. Além disso, Diego comentou sobre as chances de acesso e sobre os próximos confrontos da equipe de origem japonesa.

“A expectativa é grande. Estamos buscando o acesso. No ano passado, fui campeão da terceira divisão aqui no Paraná. Já nesta temporada, o objetivo é o mesmo. Buscar esse acesso e colocar o Aruko na elite do futebol paranaense. E, posteriormente na elite do futebol brasileiro. Temos grandes confrontos pela frente. Mas, estamos focados e preparados para encarar e chegar ao topo.”

Quando o Aruko retorna à campo?

Por fim, a próxima partida do Aruko é diante do Paraná Soccer Technical Center, um confronto direto onde as duas equipes possuem os mesmos números de pontos e jogos. A partida, nesse sentido, será disputada no Estádio Municipal Ubiraja Medeiros, no próximo sábado(30), às 15h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ Aruko

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!