Diego Aguirre deixa o comando técnico do Inter

Após reunião na noite desta quarta-feira (15), o Internacional e o técnico Diego Aguirre optaram pelo término do contrato de trabalho. A definição ocorreu no dia seguinte ao comandante ser preterido pela AUF, que optou por Diego Alonso, para ocupar a vaga deixada depois da demissão de Óscar Tabárez. Aliás, também deixam o Clube o auxiliar técnico, Juan Verzeri, e o preparador físico, Fernando Piñatares.

Sobretudo, a segunda passagem do uruguaio pela casamata do Colorado terminou de maneira melancólica e não deixará saudades. Ao todo, comandou a equipe em 35 partidas e obteve 42% de aproveitamento. Assim, conquistou 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Nesse sentido, foi eliminado da Libertadores, nos pênaltis, para o Olimpia e terminou o Brasileirão na 12ª posição, com 48 pontos.

Confira na íntegra a nota oficial publicada pelo Clube:

“O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O Clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.”

Por fim, ainda não um substituto definido para assumir o comando técnico do Inter. O grande sonho da direção encabeçada por Alessandro Barcellos, era o retorno do argentino Eduardo Coudet. Contudo, a multa rescisória na casa dos 10 milhões de euros e o contrato até 2024, complicam a negociação. Ademais, outros nomes especulados são dos argentinos, Eduardo Domínguez, Sebastián Beccacece e Alexander “Cacique” Medina. O brasileiro Roger Machado também é uma opção.

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.