Dicas para mitar no Cartola FC – Rodada #2

Cartola

Fala cartoleiros e cartoleiras que escalaram o Gabigol de capitão (risos)… Mandaram bem na rodada 1 do Brasileirão 2020? É, foi bem complicada esse final de semana para muitos que escalaram jogadores do São Paulo contra o Goiás (como este que vos escreve, desfalcado com menos três jogadores, mas mandei bem com quase 70 pontos). Enfim, já temos rodada no meio de semana e bons jogos para pontuar bem. Mas já adiantando, vamos aguardar até os minutos finais do fechamento da rodada no Cartola para não ser prejudicado novamente. Principalmente com o jogo entre Athletico Paranaense e Goiás.

Seguiram as dicas do companheiro Daniel Soares na rodada #01? O cara começou indicando o PAULÃO, que fez -2.40… Já para por ai, né? Em pleno 2020 escalar o Paulão não dá! Ele sugeriu o Bruno Melo, também do Fortaleza, que negativou, o Sánchez que errou pênalti, Wellington Paulista e Gabigol de capitão, convenhamos, mandou mal, né? Então, vem comigo. Ninguém no meu time negativou, apenas fui prejudicado pelo adiamento do jogo entre Goiás x São Paulo, mas tinha Diego Souza de capitão, que salvou a noite do domingo.

GOLEIROS

Vanderlei (Grêmio) – C$ 9.57 – Ceará x Grêmio
Rafael (Atlético-MG) – C$ 11.74 – Atlético-MG x Corinthians

É… Para quem apostou em Fernando Prass e Felipe Alves não ficou satisfeito com as pontuações de ambos os goleiros, que negativaram e desvalorizaram consideravelmente… Por outro lado, quem foi mais na garantia com Vanderlei deu muito bom, afinal, foi o jogador da posição que mais pontou (8,20) e mais valorizou (C$ 4,47).

De qualquer forma, quem joga o Cartola já há alguns anos sabe que, se pretende conquistar mais cartoletas ou (quem perdeu) recupera-las na 2ª  rodada, o mais indicado é escalar jogadores que foram bem na 1ª rodada. POR QUE? Simples, quem foi bem no primeiro jogo, como o Vanderlei, do Grêmio, irá fechar com uma boa média, acreditando que ele irá fazer uma pontuação OK, claro. Por exemplo, se ele fizer apenas DOIS PONTOS, irá fechar com uma média de 5 por jogo, e assim iria assegurar uma boa quantidade de cartoleta.

Cartola

Foto: Reprodução/App Cartola

Outro goleiro bom para valorizar bem é Rafael, que fez 11,74 pontos contra o Flamengo, fora de casa. Mas atenção aos passes incompletos do goleiro do Galo, já foram 18, totalizando -1.80 no primeiro jogo.

Por fim, na teoria, outros oito goleiros irão estrear na rodada. A saber se todos serão, de fato, realizados, como Athletico-PR x Goiás. Uma dica é sempre apostar em goleiros que atuam em casa, tendo em vista o novo critério de defesas difíceis. Sendo assim, Douglas Friedrich (C$ 9.00) é um boa para essa rodada, o Bahia enfrenta o Coritiba, que passou em branco em casa contra o Internacional.

LATERAIS

Saravia e Moisés (Internacional) – C$ 13.19 e C$ 9.49 – Internacional x Santos

Nino Paraiba (Bahia) – C$ 8.00 – Bahia x Coritiba

Você acredita na lei do ex? Para quem está bem de cartoletas (como eu) é válido apostar em Guilherme Arana (C$ 17.97), que vai enfrentar o Corinthians. Os outros dois laterais do Internacional, Saravia e Moisés são bons jogadores para pontuar, mesmo assegurando o SG. A zaga do Colorado é muito segura, enquanto o Santos tem dificuldades tanto na defesa, quanto no ataque. Atenção ao Aderlan, do RB Bragantino, que realizou nove desarmes contra o próprio Santos e, mesmo perdendo o SG, fez 7.40 pontos.

Abner Vinicius, do Athletico-PR, também é uma boa para a 2ª rodada. Em 2019, o jovem de 20 anos chegou a mitar jogando em casa. Contudo, para quem não está sobrando em cartoletas, Nino Paraiba (C$ 8.00), que enfrente o Coritiba, e Juanfran (C$ 6.00), que recebe o Fortaleza, no Morumbi, são ótimos para a rodada.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta e Rodrigo Moledo (Internacional) – C$ 10.44 e C$ 6.00 – Internacional x Santos

Igor Rabello (Atlético-MG) – C$ 13.41- Atlético-MG x Corinthians 

Se você não escalou Pedro Geromel, o Geromito, já começou errado. Nesta 1ª rodada ele não foi tão bem, pontuaria 3,30 sem o SG, mas fato é que dificilmente ele te entrega uma pontuação ruim. Agora o capitão do Grêmio está C$ 11.09 e seguindo a regra da valorização, mesmo jogando fora de casa é uma boa (de repente ele pode fazer um gol de cabeça). Igor Rabello também é uma boa para essa rodada, tendo em vista a boa atuação contra o Flamengo, fechando com 10.50 pontos. Mas agora está bem valorizado em C$ 13.41.

O melhor zagueiro do Brasil: Victor Cuesta não foi bem como se esperava na estreia. Mas o que já era esperado aconteceu, o cartão amarelo… De qualquer forma é super válido apostar no zagueirão argentino. Visando o custo benefício, Rodrigo Moledo (C$ 6.00), também do Inter, é excelente oportunidade de pontuar e ganhar cartoletas na a rodada. Dobraria a dupla do Colorado? Falando em dupla de zaga, por outro lado, a do Athletico Paranaense*, Aguilar e Thiago Heleno, também são boas opções para essa rodada.

Cartola

Foto: Reprodução/App Cartola

MEIAS

Léo Cittadini (Athletico-PR)* – C$ 12.90 – Athletico-PR x Goiás

Thiago Galhardo (Internacional) C$ 10.07 – Internacional x Santos

Everton Ribeiro (Flamengo) C$ 6.89 – Atlético-GO x Flamengo

Vitor Bueno (São Paulo) – C$ 9.00 – São Paulo x Fortaleza

Quem escalou Thiago Galhardo contra o Coritiba começou frustado… Coudet logo de cara deixou o meia-atacante no banco. Mas no 2º tempo Galhardo entrou na partida e fez a diferença servindo Guerreiro para marcar o gol da vitória. Sem dúvida alguma, o jogador do Inter é uma boa para essa rodada jogando no belíssimo Beira-Rio. Assim como Léo Cittadini* que jogará em casa contra um time psicologicamente abatido, que já realiza uma partida oficial há um bom tempo. Everton Ribeiro fez boa pontuação mesmo sem assistência ou gol, o que certamente acontecerá no jogo contra o Atlético-GO, o meia do Rubro-Negro pode mitar.

Cartola

Foto: Reprodução/App Cartola

Por outro lado, Vitor Bueno decepcionou mesmo sem entrar em campo, devido ao adiamento da partida entre Goiás x São Paulo, mas o motivo todos devem entender. Uma grande oportunidade dos cartoleiros criticarem o Cartola pela ausência do tão pedido banco de reservas. Mas convenhamos, talvez até perdesse um pouco da graça do jogo. Se acontecer de um adversário seu em uma liga ou mata-mata ser prejudicado pelo jogador não jogar por ser provável e não começar jogando, ou sequer ir para o jogo, é bem legal, não? (risos). Ficaria um jogo que iria favorecer e o legal são essas dúvidas (ficaria fácil).

Para os cartoleiros necessitados de fazer um time BOM E BARATO, Patrick de Paula pode ser uma boa, mas contando com desarmes do meia. Entretanto, o ‘PogPaula' tem uma boa finalização, gosta de arriscar de fora da área e está cobrando faltas mais próximas da área, de repente… Andrey, do Vasco, (C$ 5.00) também é uma ótima opção, com as mesmas características do palmeirense, roubador de bola e bom finalizador. Outra aposta válida é em Igor Gomes, do São Paulo, apenas 7 cartoletas, que recebe o Fortaleza, no Morumbi.

ATACANTES

Pablo (São Paulo) C$ 11.00 – São Paulo x Fortaleza

Gabigol (Flamengo) C$ 9.42 – Atlético-GO x Flamengo

Marrony (Atlético-MG) C$ 5.51 (Atlético-MG Corinthians)

Como que você não escalou o Diego Souza jogando em casa? O cara sabe fazer gol, não é pouca coisa estar entre os principais artilheiros do Brasileirão, após novo formato desde 2003. O camisa 9 ainda segue como boa opção contra o Ceará. Entretanto, atenção ao Grêmio, que está bem desfalcado com a saída de Cebolinha. E normalmente Diego Souza é sempre substituído para a entrada do Luciano. Reconhecendo a situação do Vasco, quem pode escalar Elton, do Sport (C$ 14.21) é uma boa opção, ainda mais sabendo que ele é o cobrador de pênalti da equipe pernambucana.

Guerrero é uma opção, mas é um cara que depende muito de gol ou assistência para pontuar. Evanilson, do Fluminense, pelo contrário, mostrou que não depende de participação em gols e fazer uma boa pontuação, então, enfrentando o Palmeiras, de ressaca após o título do Paulistão, é uma aposta super válida.

Pablo e principalmente Gabigol são duas opções onde o cartoleiro não pode deixar de escalar nessa rodada. Ambos enfrentam duas equipes bem inferiores, o são-paulo ainda joga em casa, e vem de boa fase individual nos últimos jogos no Paulistão. Enquanto, Gabriel Barbosa, certamente será o mais escalado novamente, agora a tendência é até pontuar recompensando a partida anterior. De olho nele. Para quem quer brigar por fora, Marrony pode surpreender na rodada, uma vez que recebe o Corinthians. Ele foi reserva contra o Flamengo, mas apenas por estratégia de Sampaoli.

TÉCNICOS

Domènec Torrent (Flamengo) – Atlético-GO x Flamengo

Fernando Diniz (São Paulo) – C$ 8.00 – São Paulo x Fortaleza

Felipe Conceição (RB Bragantino) – C$ 4.55 – RB Bragantino x Botafogo

Técnico é uma opção onde você pode até economizar cartoletas para apostar em quem de fato pode fazer a diferença. Mas com toda a equipe indo bem, o comandante de sua equipe pode fazer uma pontuação elevada e fazer a diferença, como foi Jorge Jesus em 2019 muitas vezes fazendo 10 pontos. É o que, na teoria, deve acontecer com Domènec Torrent, que ainda está um pouco desvalorizado, logo, bem barato. Ou seja, é praticamente obrigação em escalar o treinador do Flamengo. Outro bom nome é o de Fernando Diniz, contando que o São Paulo faça jus ao favoritismo (o que não aconteceu nos últimos dois jogo no Morumbi).

Uma dica para a um time bom e barato? Felipe Conceição, do RB Bragantino, por apenas 4.55 cartoletas. O RB encara o Botafogo, em casa.

Acompanhe a nossa liga: FNV League Soccer. E claro, volte sempre!

Foto destaque: Reprodução/Cartoola

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 581 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo