Dicas para o Cartola FC (Foto: Divulgação / Globo)

Fala, Cartoleiros! O Cartola FC chega para sua 9ª rodada na temporada 2020. Assim, os favoritos para esta rodada de meio de semana são São Paulo, Internacional e Vasco da Gama. Logo, são equipes que estão com bom desempenho no Brasileirão e jogam em casa contra equipes instáveis na tabela. Dessa forma, as dicas do Futebol na Veia recaem em jogadores dessas equipes.

DICAS PARA A 9ª RODADA DO CARTOLA FC

GOLEIROS

TIAGO VOLPI (SPA) – Apesar de poucas defesas, sete em sete jogos, Tiago Volpi é uma boa dica visando SG já que joga em casa e o RB Bragantino é um dos piores times do início da Série A.

JOÃO PAULO (SAN) – Talvez o goleiro mais regular das últimas rodadas, João Paulo ganhou a titularidade na era Cuca no Santos e não vem decepcionando, já são 13 defesas em 6 jogos e apenas 6 gols sofridos. Mesmo perdendo SG, deve pontuar positivo já que o Atlético MG finaliza muito. No entanto, está muito valorizado.

MATEUS CLAUS (BAH) – Em uma temporada difícil de acertar com goleiros, a dica é um que custa muito pouco e mesmo tendo sofrido dois gols do Internacional, na rodada passada, ainda fez quase 4 pontos!! Mateus Claus assumiu a titularidade no gol do Bahia e em casa pode segurar o SG diante de um instável Grêmio que, pressionado, deve ceder DDs.

LATERAIS

REINALDO (SPA) – Aliada a possibilidade viável do SG, Reinaldo é muito ofensivo e apoia bem o ataque, aumentando as chances de assistência e gols e em cinco jogos já marcou um gol e deu um passe para gol. Contra o RB Bragantino, tem tudo para pontuar bem.

SARAVIA (INT) – O lateral do Internacional é um dos jogadores mais regulares do Cartola. Com média de oito pontos, tem o SG viável e pode contribuir com desarmes e possível assistência já que já realizou uma nesta temporada.

FELIPE JONATAN (SAN) – Em uma rodada com poucas opções na lateral, o jogador do Santos é uma boa dica pelo fator ofensivo, já que apoia o ataque e na última rodada chegou a marcar gol. O SG é risco, mas pode compensar com desarmes e assistências.

ZAGUEIROS

RAFAEL VAZ (GOI) – Nesta temporada, as mudanças nos scouts reduziram o potencial de pontos dos zagueiros. Logo, a dica é escalar atletas que podem compensar com gols ou prováveis SG. Rafael Vaz é um exímio batedor de faltas e caso sempre marca quando joga em casa. Além disso, tem o SG viável já que enfrenta o Coritiba, igualmente ameaçado de rebaixamento.

DANILO AVELAR (COR) – Apesar de ser um clássico, o Corinthians costuma sofrer poucos gols quando atua na Neo Química Arena. Além disso, o Palmeiras é um time lento na transição e pode facilitar o trabalho da defesa alvinegra. Danilo Avelar costuma desarmar mais que Gil e é a dica para essa rodada.

RODRIGO CAIO (FLA) – Em uma dica mais ousada, visando desarmes, Rodrigo Caio surge como bom nome já que vive uma fase melhor do que Léo Pereira. No entanto, o SG é arriscado já que enfrenta o Fluminense, como visitante.

https://twitter.com/fnvbr/status/1303200707479310338?s=20

MEIAS

THIAGO GALHARDO (INT) – O Colorado é o líder do Brasileirão. Mesmo sem seu principal jogador, Paolo Guerrero, vem jogando muito bem. A grande fase, de fato tem influência de Thiago Galhardo. O meio-campista vem deixando seu gol ou assistência todos os jogos, possuindo uma média de 9.22. Dessa maneira, o camisa 17 é também uma ótima opção para capitão do time.

RODRIGUINHO (BAH) – A fase da equipe não é tão boa. Apesar do grande empate contra o líder do campeonato, Internacional, o Bahia precisa reencontrar o caminho das vitórias. O jogo é de fato muito difícil, diante do Grêmio. Porém, a fase do Tricolor Gaúcho é péssima com uma derrota contra o Sport e um empate enfrentando o Atlético-GO. Diante disso, Rodriguinho, com três gols e uma assistência em sete jogos, se tornou uma ótima escolha para a rodada.

BENÍTEZ (VAS) – O clube carioca vem surpreendendo a todos e está na 4ª posição. Vem jogando super bem e convencendo sua torcida. Dessa forma, Benitez merece vaga no meio campo no Cartola FC. O camisa 10 vascaíno é um dos jogadores com mais desarmes até o momento, 26, e pode também acumular pontuação exercendo sua função de meia-armador no Gigante da Colina.

https://twitter.com/fnvbr/status/1303201675260370944?s=20

ATACANTES

MARINHO (SAN) – O melhor jogador do Cartola 2020 até o momento. Com 10.84 de média, o atacante se tornou a melhor opção todas as rodadas, independente do jogo. Embora o Peixe enfrente o poderoso Atlético-MG, a chance do santista ir bem é alta, visto que o estilo de jogo de Sampaolli abre muito espaço e quando não, chega forte nos adversários, provocando a falta.

LUCIANO (SPA) – O cara do Tricolor no momento. Desde que chegou, o clube conseguiu uma incrível arrancada e se mantém na segunda posição. São três gols e uma assistência em seis jogos.

ROMARINHO (FOR) – A equipe de Fortaleza não vem de bons resultados. Após duas derrotas, uma para seu maior rival, Ceará, e uma contra o Flamengo, o Leão precisa voltar a ganhar para fugir de vez de perto do Z4. Nada melhor do que um jogo dentro de casa em um grande clássico nordestino. Mesmo não sendo o camisa 9, Romarinho pode ajudar e muito seu clube com assistências e gols.

TÉCNICOS

FERNANDO DINIZ (SPA) – O Tricolor Paulista vem de uma ótima fase mesmo com a derrota para o Galo na rodada 7. O ótimo futebol apresentado na última rodada contra o Fluminense anima a torcida, que espera uma grande vitória diante do desesperado time de Bragança Paulista. O favoritismo do segundo colocado, São Paulo, é muito alto e deve prevalecer no jogo contra o 19º colocado, RB Bragantino.

EDUARDO COUDET (INT) – O Internacional é o líder do campeonato. Vale ressaltar também o lindo futebol apresentado pela equipe do técnico argentino. Mesmo com Thiago Galhardo, Eduardo Coudet foi a principal contratação do Colorado, visto que o meio-campo está em grande fase, graças ao incrível trabalho do treinador. O jogo dentro de casa contra o Ceará pede um futebol muito ofensivo, podendo render muitos pontos aos cartoleiros.

THIAGO LARGHI (GOI) – O clube goiano é o último colocado do campeonato. Embora isso desanime qualquer cartoleiro, vale a pena escalar o treinador. Uma hora o time voltará a vencer e essa é a melhor rodada para isso. O Goiás enfrenta o também na zona de rebaixamento, Coritiba. Dessa forma, o jogo valerá tudo para ambas as equipes e promete bons pontos aos cartoleiros.

Foto Destaque: Divulgação / Globo

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados