Dia dos Wolves! Wolverhampton completa 144 anos

- Equipe conseguiu voltar a elite do futebol após anos
Wolverhampton

Mais que um time tradicional no cenário do futebol europeu. Wolverhampton é muito mais que um nome. É um clube que ajudou na criação do torneio mais importante no cenário futebolístico. Nesta quarta-feira (13) completa-se 144 anos dos Wolves. Sendo assim, a coluna Parabéns ao Craque vai contar um pouco mais sobre a história deste clube.

A HISTÓRIA DO WOLVES

A equipe foi fundada em 1877, na cidade de Wolverhampton. Dessa maneira, se trata de um time que tem uma grande influência na história do futebol desde o começo. Sendo assim, com sua tradição no futebol inglês e mundial, se tornou um dos responsáveis pela criação do torneio mais importante nos dias de hoje: a UEFA Champions Legue. Contudo, na época, se chamava Copa dos Campeões.

O primeiro título da equipe demorou um pouco a vir. Na temporada 1923/24, o time se sagrou campeão da terceira divisão inglesa. Assim, se deu o início a sua ascensão entre os clubes que brigavam pelo acesso até a divisão de elite. O acesso demorou um pouco a vir. Logo, apenas em 1931, a equipe conseguiu se sagrar campeã da segunda divisão. Portanto, chegando até a primeira divisão, a elite do futebol inglês.

Início dos Wolves (Foto: Wikipedia)

O primeiro grande titulo demorou a vir. Assim, foi apenas em 1949, quando ganhou a Supercopa da Inglaterra. Na década de 50, a equipe se sagrou tricampeã da primeira divisão. Dessa forma, ao decorrer da história conseguiu outros grandes feitos.

O MOMENTO CONTURBADO

Como sabemos, nem todos os momentos são fáceis. E com o Wolves não seria diferente. Sempre oscilou entre divisões mais baixas, e, perdendo a força em suas equipes, muitos achavam que a história grandiosa tinha acabado. Além disso, acreditavam que não seria possível a equipe retornar a figurar entre os destaques do primeiro escalão.

No entanto, desde que o Campeonato Inglês passou a ser chamar Premier League e o investimento nos times maiores começaram a aparecer, o Wolves encontrava muita dificuldade. Assim, não conseguia se manter na primeira divisão.

A VOLTA DO GIGANTE

Em 2012, a equipe voltou à Championship e, posteriormente, para a terceira divisão. Depois de algum tempo com o investimento baixo, em 2016, o grupo chinês Fosun Internacional comprou o Wolverhampton, e, assim, investimentos maiores foram voltando a aparecer.

Equipe na Premier League (Foto: Reuters)

Com muitos reforços, conseguiram o acesso para voltar a disputar a Premier League. Assim, desde então, estão figurando entre a parte de cima da tabela e conseguindo voltar a ter uma projeção no cenário europeu também.

Foto destaque: Divulgação/Premier

League

Avatar
Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo